Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

Adriano Xavier é convidado para treinos na seleção

Atacante tem 19 anos. (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (12.04) o convite feito ao ponteiro Adriano Xavier, de 19 anos, para um período de treinos junto à seleção brasileira masculina de vôlei. O atleta se destacou nesta Superliga Banco do Brasil 2020/2021 pelo Vôlei UM Itapetininga (SP), e deve se apresentar nesta terça-feira (13.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Adriano se junta aos demais atletas que já se encontram no CDV para a preparação visando a disputa da Liga das Nações, Jogos Olímpicos e Campeonato Sul-Americano.

Na primeira lista do técnico Renan Dal Zotto apareceram oito nomes – quatro convocados e quatro convidados. Entre os convocados estão o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho – todos do Sada Cruzeiro (MG). Já os convidados são o central Leonardo e o oposto Darlan, ambos do Sesi-SP, o líbero Alexandre Elias, do Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), e o ponteiro Maicon, do Sada Cruzeiro (MG).

Neste ano olímpico, as seleções brasileiras têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas, e de 28 de maio a 23 de junho para as masculinas.




Translate »