Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Ágatha e Bárbara Seixas estreiam no Grand Slam de Moscou

A quinta-feira será dia de estreia também nas areias. No mesmo dia em que a seleção brasileira de futebol estreia na Copa do Mundo, as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas iniciam participação em uma das mais importantes etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014. Em Moscou, na Rússia, as bicampeãs nacionais lutam para manter o bom desempenho até o momento, que coloca a dupla em quinto lugar no ranking.

 

Ágatha e Bárbara competiram pela última vez na primeira quinzena de maio, quando conquistaram o primeiro título da dupla no Circuito Mundial, na etapa Open de Puerto Vallarta, no México. Após quase um mês de treinamento no Rio de Janeiro, a dupla chega à capital russa motivada pela conquista inédita e bem preparada pela comissão técnica comandada pelo treinador Ricardo de Freitas.

 

“O título no México foi muito importante para a nossa carreira e para premiar um trabalho que vem sendo muito bem feito ao longo destes três anos de parceria. Estamos trabalhando ainda mais para que tenha sido o primeiro de muitos. As próximas etapas valem muitos pontos, então teremos que estar muito consistentes e bem preparadas”, comenta Bárbara, atleta revelação do Circuito Mundial em 2012.

 

Nas próximas oito semanas, o calendário do Circuito Mundial prevê nada menos do que sete Grans Slams, torneios que oferecem pontuação e premiação ampliadas em relação às etapas Open. Por isso, a dupla fez a opção de não participar das etapas de Praga e Anapa para poder realizar um bom período de preparação no Centro de Treinamento Brasoil, no Leblon.

 

“Aproveitamos esse período para dar ênfase à parte física, porque a exigência será muito grande nas próximas semanas. A Ágatha se contundiu logo na primeira etapa da temporada, em Fuzhou, e vinha treinando com limitações até duas semanas atrás. Agora é hora de mostrar regularidade, pois os Grand Slams são torneios difíceis, onde os erros custam caro”, analisa o técnico Ricardo de Freitas.

 

 

O Grand Slam russo será disputado por 32 parcerias femininas. A disputa começa com a fase de grupos, nesta quinta. As finais serão no domingo, dia 15.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x