Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Ágatha e Bárbara Seixas são campeãs da temporada 2012/2013

foto:Fernando Elias/CBV

Uma parceria que ainda está para completar dois anos colheu um grande fruto neste sábado (20/04) na capital federal. Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) são as mais novas campeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Pelas semifinais, elas derrotaram Lili e Rebecca (ES/CE), adversárias diretas na luta pelo título da temporada 2012/2013, e chegam à decisão deste DOMINGO (21.04) para tentar consolidar o bom momento da dupla, que venceu as últimas duas etapas da competição. Na final em Brasília (DF), às 10h, confronto contra Taiana/Talita (CE/AL).

Foi praticamente uma final antecipada, não só da etapa de Brasília como da temporada. Um jogo nervoso, tenso, com grande participação da torcida, que lotou os 1.200 lugares da arena montada na Esplanada dos Ministérios. E tinha mesmo todos os ingredientes de um jogo diferenciado. No primeiro set, disputa ponto a ponto, mas sempre com Lili e Rebecca à frente. No fim, vitória delas por 21 a 18. As líderes do ranking precisavam se impor para garantir o título ainda no sábado.

E foi o que a dupla Ágatha e Bárbara fez. No segundo set, elas desfilaram em quadra o melhor do seu voleibol. Envolventes e concentradas, diminuíram os erros, acertaram o bloqueio e empataram o jogo com um 21/14. Decisão como deveria ser, no tie break, para aumentar ainda mais a emoção. E novamente as líderes do ranking nacional mantiveram a serenidade, conseguiram abrir quatro pontos de vantagem (12 a 8) e fecharam o jogo e o campeonato em 15/12.

“Não estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade. Uma alegria transformada em orgulho de toda minha equipe. Estou muito orgulhosa e agradecida por tudo o que fizemos e o que aconteceu com a gente. Nossa! Nem sei o que dizer. Estávamos bem atrás e conseguimos essa reação nessas três últimas etapas”, desabafou Bárbara Seixas, lembrando dos títulos em João Pessoa (PB) e Maceió (AL).

Do outro lado, um misto de lamentação com a certeza do dever cumprido. Quando foi formada, a dupla Lili/Rebecca tinha como objetivo terminar entre as quatro melhores, ganhando rodagem e pontuação. Nesse sentido, a meta foi alcançada com louvor. Mas, por terem chegado longe e o título ter se agigantado à frente delas, ficou aquele gostinho de que poderiam atingir o topo no fim da competição.

“Estávamos agressivas o tempo todo, em todos os sets. Fomos bem no primeio, elas melhoraram no segundo e, no tie break, cometemos uns erros no início, voltamos a vibrar, mas elas mereceram. É sempre duro jogar contra Ágatha e Bárbara. É ruim por não termos conquistado o título, sabíamos que tínhamos totais condições, mas terminar em segundo lugar na competição é um prêmio também, motivo de alegria”, afirmou Lili.

Na outra semifinal, Taiana e Talita derrotaram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/15, apresentando um voleibol de alto nível. Assim, a parceria, formada em janeiro e que, junta, disputou as quatro etapas deste ano do Circuito, chega à sua primeira decisão. A cearense Taiana estava radiante após a partida:

“A gente estava precisando de um tempo para nos adaptarmos e conhecermos melhor o jogo uma da outra. Além de paciência e tranquilidade, nós acreditamos muito uma na outra,sabemos onde podemos chegar. E nosso momento tem muito a ver com a nossa comissão técnica também, que tem feito um ótimo trabalho com a gente. Fizemos um bom jogo contra a Juliana e a Maria e estamos felizes por chegar à nossa primeira final.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x