Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Ágatha e Bárbara Seixas seguem firmes rumo ao bi com vitória em São Luís

Foto: Paulo Frank/CBV

Na última edição, elas arrancaram apenas na reta final e levaram o título. Agora, têm mantido a regularidade e seguem firmes em busca do bicampeonato do Circuito Banco do Brasil. Neste domingo (19/01), pela sexta etapa da temporada 2013/2014, em São Luís (MA), Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) fizeram a terceira decisão seguida contra Juliana e Maria Elisa (CE/PE), subiram ao lugar mais alto do pódio e passam a liderar a competição de forma isolada, com 2.080 pontos.

Depois de um quarto lugar na etapa de abertura, em Recife (PE), as atuais campeãs brasileiras emplacaram dois terceiros lugares, em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), o título no Guarujá (SP) e um vice, em São José (SC). Se nas cinco primeiras etapas cinco diferentes duplas foram vistas no topo do pódio, Ágatha e Bárbara Seixas são a primeira dupla a conquistar duas, o que lhes dá, agora, a vantagem na liderança com 40 pontos à frente justamente de Juliana e Maria Elisa.

Na grande decisão na capital maranhense, com uma gigantesca fila de pessoas do lado de fora, que não tiveram a possibilidade de entrar numa arena já abarrotada, a paranaense e a carioca souberam ter o controle das ações. No primeiro set, com o público bem dividido na torcida, elas venceram por 21/16. No segundo, a história se repetiu e elas fecharam o jogo com um 21/15. Ágatha, eleita a melhor jogadora da final, até fez a sua habitual dancinha após a partida.

“Estou cada dia mais feliz com nossa dupla. E nós queremos sempre mais e mais, porém, com um trabalho muito legal de consciência no momento. Como sabíamos que ainda não estávamos 100% fisicamente, tínhamos que ganhar na nossa técnica, o que poderia ser o nosso ponto forte nesta etapa. E, claro, com os pés no chão, conseguimos dar mais esse passo rumo a uma outra grande conquista”, disse Ágatha, dividindo os méritos de melhor do jogo com sua parceria.

Já Bárbara Seixas, mais uma vez, fez questão de ressaltar o apoio que elas receberam em São Luís durante toda a etapa. E ficou impressionada com a quantidade de pessoas que compareceram à arena, principalmente no sábado e no domingo. E também parabenizou suas adversárias pela grande partida e pela campanha que fizeram.

“Esse título também é do povo maranhense, que voltou a receber uma etapa Open depois de 19 anos. Eles jogaram juntos e fizeram o espetáculo com a gente. É uma vibração incrível. Renovamos nossa energia com esse apoio”, afirmou. “Agora, quanto mais os resultados vêm, maior a responsabilidade. Não podemos nos acomodar. Vencemos uma dupla que tem um currículo que dispensa comentários. Queria parabenizá-las porque tem crescido demais nessa temporada”, completou Bárbara.

Na disputa pelo terceiro lugar, a carioca Val e a brasiliense Ângela derrotaram as atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana (AL/CE), por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/17, e completaram o pódio no Maranhão. Com o resultado, somaram mais 320 pontos e assumiram a quinta colocação do ranking, com 1.560. Talita e Taiana se mantêm em terceiro, agora com 1.880.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x