Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Ágatha e Maria Elisa avançam para fase de grupos em Moscou

Foto: FIVB

Mais uma vez, a dupla Ágatha/Maria Elisa teve que encarar o qualifying para se garantir na fase de grupos no Circuito Mundial, agora pelo Grand Slam de Moscou (RUS). E a parceria, número 5 do ranking, despachou as francesas Melinda Adelin e Laura Longuet com uma vitória por 2 a 0, parciais de 25-23 e 21-15, e avançou na competição.

“Essa dupla francesa foi uma novidade para nós. Nunca tínhamos visto as duas jogando e esperávamos que a partida fosse ser mais tranquila. O primeiro set foi muito disputado e só conseguimos abrir vantagem e fechar no fim. No segundo, elas cometeram alguns erros que nos ajudaram a controlar o placar e vencer com mais facilidade”, disse a paranaense Ágatha.

Ela e Maria Elisa caíram no Grupo G e terão como adversárias Ludwig/Walkenhorst (ALE), Menegatti/Orsi Toth (ITA) e Wesselink/Bloem (HOL). A estreia será às 4h (horário de Brasília) desta quinta-feira (22/08) contra as holandesas. Às 9h50, já enfrentarão as italianas. O jogo contra as alemãs, fechando a primeira fase, será na sexta-feira (23/.08). O primeiro lugar de cada chave se classifica diretamente para as oitavas de final, com segundo e terceiro colocados tendo que passar pela repescagem.

Já as atuais líderes do ranking, Taiana e Talita, figuram no Grupo B, ao lado das alemãs Bieneck e Großner, das canadenses Sarah Pavan e Bansley e das russas Rudykh e Makroguzova. Em segundo no ranking, a dupla Lili/Bárbara Seixas caiu no Grupo D, com Zumkehr/Heidrich (SUI), Gallay/Klug (ARG) e Goricanec/Hüberli (SUI). Por fim, Maria Clara e Carol, atualmente em quarto no ranking, estão no Grupo C e enfrentarão Bawden/Clancy (AUS), Mashkova/Tsimbalova (CAZ) e Syrtseva/Moiseeva (RUS).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x