Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Ágatha e Maria Elisa avançam para torneio principal em Berlim

Foto: FIVB

Ágatha e Maria Elisa tiveram uma experiência diferente nesta quarta-feira (07/08). Pela primeira vez na temporada 2013 do Circuito Mundial, a dupla precisou partir do qualifying, tendo a obrigação de vencer para não ficar fora da fase de grupos. Mas as brasileiras conquistaram a vitória de forma tranquila e se garantiram no torneio principal do Grand Slam de Berlim (ALE), no qual o Brasil terá sua força máxima na luta pelo título nas areias alemãs.

Apesar da novidade, Ágatha e Maria Elisa não tiveram dificuldades para derrotar a dupla japonesa formada por Takemi Nishibori e Sayaka Mizoe (JAP): 2 a 0, parciais de 21-13 e 21-18. A situação, porém, deixou um certo clima de tensão no ar, pois uma derrota da dupla, atualmente na quinta colocação do ranking, com 3.740 pontos, causaria a precoce eliminação da etapa.

“Estávamos um pouco tensas hoje, porque, se perdêssemos, estaríamos fora do torneio. Mas quando você joga bem e entra no seu ritmo, dificilmente as coisas dão errado. Estar no qualifying não é a situação que desejamos para nossa dupla. Então, vamos buscar um bom resultado aqui em Berlim para melhorarmos nossa posição no ranking”, declarou Ágatha após o jogo.

Além disso, a paranaense de 30 anos diz encarar este momento com grande motivação. Ela tem a consciência de que a parceria com Maria Elisa tem totais condições de buscar os melhores resultados possíveis. Até aqui, elas subiram ao pódio do Circuito Mundial apenas na Argentina, com a prata no Grand Slam de Corrientes.

“Queremos voltar a chegar às semifinais, o que só aconteceu uma vez. Estamos focadas nesse objetivo e esta etapa é nossa primeira oportunidade. Esperamos fazer um bom torneio a partir de amanhã. Mas sabemos que não será fácil, pois todas as boas equipes estão aqui, ao contrário de Long Beach, onde algumas duplas não estiveram presentes”, finalizou Ágatha.

A definição dos grupos sai ainda nesta quarta-feira, após Congresso Técnico na noite de Berlim, que tem um fuso de cinco horas a mais em relação ao horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x