Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Ágatha e Maria Elisa encaram o qualifying, mas avançam na China

Foto: FIVB

Devido a uma falha de comunicação entre a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e o supervisor da etapa chinesa, Ágatha e Maria Elisa acabaram tendo que disputar o qualifying do Grand Slam de Xiamen do Circuito Mundial, na madrugada desta quarta-feira (23/10), horário de Brasília. Apesar do imprevisto de última hora, as brasileiras não tiveram dificuldades e avançaram para o torneio principal, que já tem a sua fase de grupos definida.

Terceiro lugar no Grand Slam de São Paulo, há duas semanas, Ágatha e Maria Elisa souberam no Congresso Técnico que teriam que fazer esse jogo para garantir um lugar entre as 32 duplas na disputa. Se o Brasil tivesse seguido para o Oriente com seu time completo, elas iniciariam do qualifying. Mas, como Lili e Bárbara Seixas não viajaram, automaticamente Ágatha e Maria Elisa herdariam essa vaga no torneio principal. Como o supervisor da etapa não foi informado da alteração, elas tiveram que partir de trás.

Mas Ágatha e Maria Elisa entraram em quadra e trataram de fazer a sua parte. E não tomaram conhecimento de Samalikova/Varassova, do Cazaquistão, vencendo facilmente por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-13. Após a disputa do qualifying e as últimas oito vagas preenchidas, as brasileiras caíram no Grupo G. E a estreia no torneio principal já será nesta quarta, às 23h10 (de Brasília), contra as alemãs Laboureur e Sude. Completam a chave Elwin/Iatika, de Vanuatu, e Kolocova/Slukova, da República Tcheca.

“Nunca tínhamos jogado contra essa dupla do Cazaquistão, nem mesmo as visto em quadra. Mas nos impusemos e conseguimos uma vitória tranquila. Queremos melhorar nossa posição no ranking e este torneio é uma ótima oportunidade. Nossa meta é chegar à final”, disse Ágatha, que fez uma análise das próximas adversárias. “É uma chave equilibrada e teremos que ter atenção, principalmente contra as tchecas. Perdemos para elas na etapa da Alemanha. Então, temos que entrar ligadas para que isso não se repita aqui.”

Talita e Taiana, líderes do ranking mundial, com 576 pontos de vantagem sobre as alemãs Semmler e Holtwick, a três etapas do fim da temporada, estão no Grupo B. A estreia da dupla também será na noite desta quarta-feira no Brasil. Às 22h20, elas vão encarar uma das parcerias da casa, formada pelas chinesas Wang Fan e Yixin Zheng. As outras duas partidas serão no dia seguinte, contra as holandesas Braakman e Van der Vlist e as russas Ukolova e Prokopeva.

Mas a primeira dupla brasileira a pisar nas areias de Xiamen nesta quarta será Maria Clara/Carol, que, no domingo passado, conquistou o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil. As irmãs têm estreia marcada para as 21h30 (de Brasília), contra as alemãs Mersmann e Schneider. Mashkova/Tsimbalova, do Cazaquistão, e Bawden/Clancy, da Austrália, são as outras adversárias pelo Grupo C.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x