Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Ágatha sonha com a primeira final em casa na etapa paranaense

Foto: Mauricio Kaye

 Ao lado da parceira Bárbara Seixas (RJ), a paranaense Ágatha já disputou duas finais na temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A partir desta sexta-feira (16.11), ela recomeça a caminhada rumo à decisão, mas, desta vez, com uma motivação especial. Natural de Curitiba (PR), a atleta jogará em casa na quinta etapa da temporada, que terá início às 8h, na arena montada no Parque Barigui, na capital paranaense. A entrada é gratuita.
 

Vice-campeã das etapas de Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG) ao lado de Bárbara, Ágatha celebra a oportunidade de jogar em casa como segunda colocada na classificação da temporada. A paranaense espera quebrar o tabu e disputar sua primeira final em casa.
 

“Acredito que nunca disputei a etapa de Curitiba com tantas chances de ir bem. Também tinha um time bastante estruturado quando jogava com a Shaylyn, mas Bárbara e eu estamos vindo de uma temporada muito boa. Jogar em Curitiba é sempre muito especial. É um torneio em que só tenho alegrias”, comenta.
 

Aos 29 anos, a paranaense admite que já sabe lidar melhor com a pressão de jogar em casa. Segundo Ágatha, o apoio das arquibancadas agora é revertido como motivação.

“Serei a única representante do Paraná na etapa entre as mulheres. Tenho muitos amigos e familiares aqui em Curitiba e, como todos vêm acompanhando nossos resultados recentes, cobram mesmo e querem nos ver bem. No começo da minha carreira, isso era uma pressão, mas agora, depois de alguns anos, só me dá mais vontade”, completa.

 
As concorrentes de Ágatha e Bárbara no caminho até a decisão em Curitiba serão Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (CE/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Josi/Thais (SC/RJ), Andrezza/Luciana (AM/CE), Fernanda Berti/Júlia Schmidt (RJ/ES), Karin/Shaylyn (SUE/CE) e Maria Clara/Carolina (RJ).

No masculino, as 16 duplas que disputam o título são Alison/Emanuel (ES/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Ferramenta/Billy (RJ/ES), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Oscar/Fábio Luiz (RJ/ES), Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES), Brian/Bob Filho (SC/DF), Léo/Bernardo (RJ) e Ícaro/Bernat (PB/RJ).

A etapa paranaense será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. No primeiro dia de competição, serão realizados os jogos da primeira fase, entre 8h e 17h. As oito duplas classificadas em cada naipe disputarão as quartas, na manhã de sábado(17.11), entre as 9h e as 13h. 

 

Entre 14h30 e 18h30, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de DOMINGO (18.11) e também serão transmitidas pela emissora.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x