Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Ágatha vibra com convocação para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Foto: Divulgação

A notícia que a paranaense Ágatha esperava há pouco mais de quatro meses veio na noite desta terça. Vice-líder do ranking brasileiro de vôlei de praia, a atleta de 29 anos foi convocada pelo técnico Marcos Miranda para integrar a Seleção Brasileira da modalidade. Ágatha se apresentará para os treinamentos no CT da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema (RJ), no dia 18 de março. Lá, ela se juntará a outras 10 atletas, entre elas sua parceira, Bárbara Seixas, que faz parte do grupo desde a divulgação da primeira lista, em dezembro.

Depois de quatro meses de dedicação para receber uma oportunidade, Ágatha não escondeu a alegria com o chamado. Com a convocação, a atleta volta a vislumbrar uma temporada de sucesso nas competições internacionais, como foi em 2012, quando Bárbara e ela venceram a etapa do Chile do Circuito Sul-Americano e ficaram em terceiro lugar na etapa da Tailândia do Circuito Mundial.

“Mesmo quando fiquei fora da primeira lista, não deixei de acreditar que poderia ter uma chance e segui trabalhando muito para que isso acontecesse. A convocação é um prêmio por todo o empenho e pelo trabalho da nossa equipe. Estou muito feliz e animada, mas sei que essa convocação é apenas o primeiro passo. Tenho que estar bem preparada para mostrar o meu melhor nos treinamentos e ser escolhida para as competições dessa temporada”, comemora a paranaense. 

Técnico da paranaense, o carioca Ricardo de Freitas parabenizou a atleta pela convocação. Segundo o treinador, a presença de Ágatha na equipe nacional irá contribuir para o sucesso do time na temporada. “Em minha opinião, por todo o trabalho que temos feito desde 2011, a Ágatha merecia estar na primeira lista de convocadas, junto com a Bárbara. Mas respeitamos a opção do treinador da seleção, que tem seus critérios profissionais para selecionar as atletas, e seguimos trabalhando forte para que ela tivesse uma oportunidade. A convocação dela é uma vitória para toda nossa equipe. Trabalhamos com um planejamento bem detalhado, fazendo com que as atletas só se preocupem em jogar, e ter as duas atletas participando do Circuito Mundial em 2013 era um objetivo nosso”, comenta Ricardo.

Antes de apresentarem-se à seleção, Ágatha e Bárbara disputam, neste final de semana, a etapa de Maceió do Circuito Brasileiro. A dupla, que venceu a última parada da competição, em João Pessoa, é a vice-líder da classificação e poderá assumir a ponta do ranking na capital alagoana.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x