Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Agora é oficial: FIVB acaba com o Grand Prix e muda Liga Mundial

Foto: Divulgação

Por Júnior Barbosa

Após 24 edições, chega ao fim o Grand Prix, uma das competições de vôlei feminino mais tradicional do mundo. Nesta sexta-feira (21), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), presidida pelo brasileiro Ary Graça, comunicou oficialmente que fará um novo torneio, além de promover alterações na Liga Mundial para seleções masculinas.

De acordo com a FIVB, os detalhes serão divulgados em breve, mas já se sabe que as duas competições serão disputadas em duas divisões e não mais três. Os torneios principais contarão com 12 países fixos e 4 convidados como desafiantes. Já o número de vagas para a divisão de acesso segue em estudo.

É provável que o novo torneio feminino também seja chamado de Liga Mundial e haverá padronização de cinco etapas de classificação. Outra mudança significativa é que os jogos das mulheres deverão ser em dias de semana e os dos homens de sexta a domingo.

A FIVB promete divulgar mais informações quando a última edição do Grand Prix acabar.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
11 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Atlas

Hahaha, vão fazer essa pq a Itália foi rebaixada pro grupo 2 na liga mundial, essa FIVB é uma piada mesmo.

E quando ao Grand Prix, pra que mudar o nome depois de mais de 20 anos com essa marca? é cada besteira viu.

demetrio ferreira

Vão ficar um grande M.
Tem de haver seletivas continentais e daí saírem as seleções para disputar as finais da liga sejam elas femininas ou masculinas.
Há uma repetição muito grande dos países sede (Brasil, Polônia e Itália) no masculino e (Japão e China) no feminino, o melhor seria ter um rodízio de sedes e o descenso/ascenso entre os últimos na fase de grupos. Aí, sim, ficaria realmente competitivo!

demetrio ferreira

Vai

D.C. JONES

Eu acho uma besteira sem tamanho mudar o nome.
Há 24 nasceu o Grand Prix, já era uma tradição.
Por que Mudar? O que vai acrescer se chamar Ligar Mundial de Volei Feminino?
Por que não houve essa padronização de nome antes???
Cada Coisa.
Agora vem dizer que não tem mais dinheiro e que dependemos dos países Asíaticos para sobreviver, ora, por que nao houve uma insistencia maior no mercado Americano, No mercado Caribenõ ou até mesmo no leste Europeu?

Nikola

Exatamente como comentei semanas atrás se confirmando.

O problema é que serao 6 SEMANAS DE JOGOS, incluindoa fase final. E todos os times jogarão entre si num total

de 6 SEMANAS de jogos exaustivos. Se continuar sendo cada semana em um continente, vai detonar com o físico das meninas.

E em ano de mundial e olimpiadas, jogarao apenas as reservas das reservas.

Podiam aumentar o valor, as mulheres recebem 300 mil dolares, e os homens 1 milh’ao.

Icaro

Fizeram isso pra não rebaixar os países que sustentam a FIVB…

É uma vergonha não ascender aqueles países que sobem na quadra e não rebaixar os medalhões, uma federação totalmente suja que só vive mandando convites e vagas por $$$, nesse sentido o Volei tem muito que aprender com a Fiba e até com a Fifa.

Vergonha alheia!

TITANIC 100 ANOS

acho que sendo uma competição mais duradoura com certeza vai haver muito mais vitrine para os jogadores e jogadoras. Eu acho que realmente só depois da terceira etapa que o time os times começam a ganhar corpo e percebe-se quais jogadores servem e não servem para serem titulares . Com a competição sendo maior, os reservas terão mais oportunidades, em virtude da quantidade de jogos e viagens uma vez que é muito desgastante pros titulares. Agora resta saber se vão equilibrar as etapas pois é muito desumano um time fazer uma etapa na CHINA depois vir ao BRASIL, ir pro… Ler mais »

TITANIC 100 ANOS

Contanto que a competição tenha um alto nível e uma certa tv não possa dar seus pitacos eu concordo com tudo

Zhu lacradora

Nojo. Grand prix agora vai ser uma competição tipo Montreaux em prestígio.
Quero ver atletas de renome jogando!
Só USA e China têm material humano pra levar pra competições e não pipocar hoje em dia. O resto vai mandar atletas nível B e C pra essa nova competição anual.
Basta esperar agora só os Campeonatos mundiais e as Olimpíadas pra ver as estrelas de verdade representando seus países. Descepcionada.

GEGE

Querida, você não leu que o GP irá ACABAR ? E uma LIGA MUNDIAL irá se formar com novas regras etc, simples assim, o torneio continuará o mesmo, apenas mudou o nome hahaha

Zhu lacradora

Sim sua louca. Clao que o grand prix vai acabar, inclusive está na matéria por aí acima, mas falta vc aber que a competição mudou não só de nome mas tb na forma como o torneio será organizado. Falta vc ir pesquisar e saber as novas regras dessa “Liga mundial feminina”.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x