Conforme anunciado a pouco pelo Melhor do Vôlei, Fernanda Garay fechou sua transferência para o Fenerbahce da Turquia. Após uma temporada de sucesso em Osasco pelo Sollys Nestlé, a atleta, que já havia dito que sua história no clube não terminou, reiterou sua felicidade de ter defendido as cores laranja do time paulista.
Veja mais: Fernanda Garay decide futuro e é anunciada por grande clube na Turquia
“Aqui em Osasco vivi alguns dos melhores momentos da minha carreira. Ganhei títulos, disputei minha primeira final de Superliga, ganhei projeção e joguei ao lado de atletas maravilhosas. Foi uma passagem curta, mas muito marcante, desde o início. Todos me receberam bem e encontrei todo suporte para cumprir meu trabalho. Com certeza, isso tudo vai pesar bastante se a chance de voltar ao país reaparecer um dia. Deixo meu muito obrigado ao clube e ao torcedor, que sempre me trataram com respeito e profissionalismo”, disse Fernanda Garay.
Sobre a nova casa, a jogadora espera corresponder as expectativas que os turcos depositam em seu jogo. “Agora vou em busca desse novo desafio no exterior, dessa vez na Turquia. Espero seguir vencendo e corresponder às expectativas de quem me contratou. Com certeza será uma grande experiência, onde buscarei aprender muito dentro e fora da quadra. Já vivi bastante coisa bacana atuando na liga japonesa e terei a chance de atuar na Europa, que possui equipes de muita qualidade e campeonatos importantes. Já soube que a estrutura do Fenerbahce é excelente e espero manter um alto rendimento e ter o meu espaço no clube e também lutar para estar na Seleção”, finalizou Fernanda Garay.
Com a camisa número 16 do Sollys Nestlé, Fe Garay conquistou em 2012 o Campeonato Paulista, Sul-Americano e Mundial pelo Sollys. Individualmente, foi eleita a melhor atacante da edição 2012/2013 da Superliga, a segunda maior pontuadora da competição nacional, com 326 pontos assinalados, e a melhor passadora do último Sul-Americano. A ponteira se despede agradecida do Sollys/Nestlé, clube no qual atuou por 11 meses.