Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Ainda sem definição de todos os classificados, Brasil conhece adversário do Mundial Masculino

Foto: Divulgação/FIVB

Mesmo sem ter todos os classificados definidos e sem a pompa do sorteio da Copa do Mundo, com shows e apresentações, como vimos na Costa do Sauípe em Dezembro, a FIVB definiu os grupos do Mundial Masculino na Polônia, entre 30 de Agosto e 21 de Setembro.

Atual tricampeão, o Brasil que sonha com o tetra consecutivo, que jamais foi conquistado por nenhuma seleção, ficou no grupo B. A seleção de Bernardinho jogará a primeira fase em Katowice e terá em seu grupo a Alemanha, que fez boa Liga Mundial em 2013, a Finlândia, rival conhecido de várias Ligas Mundiais, e a Coréia do Sul.

Completarão o grupo brasileiro ainda o Norceca 2 (representante da América do Norte e Caribe) e o CAVB 1 (representante da África), a serem definidos.

Os demais grupos também tem times a definir. Anfitrião, a Polônia está no grupo A, em Wroclaw, com Argentina, Austrália, Sérvia, Venezuela e o CAVB 3.

No grupo C, em Gdansk, Rússia, Bulgária, China, Norceca 3 e 5 e CAVB 2 compões a chave. No Grupo D, em Cracóvia estarão Itália, Irã, França, Bélgica e os Norcecas 1 e 4, no que pode ser o grupo da Morte.

O grupo D pode ser o da Morte pois, como a fase final das eliminatórias da CAVB e da NORCECA serão por grupos e não em uma chave única, a FIVB não informou qual critério será utilizado para a definição final de quem será o 1, 2, 3 e assim por diante nessas confederações. Se for considerado os grupos finais, por exemplo, o grupo dos EUA seria o Norceca 1 e se avançarem, iriam para o grupo da Itália.

No caso do Brasil, o Norceca 2 poderia ser Cuba, atual vice-campeão do Mundo, ou Rep. Dominicana, que estão na mesma chave. Já o CAVB 1 viria do grupo com Camarões, Argélia, Nigéria, Ruanda e Gabão.

Outra possibilidade seria, após a definição de todos os classificados, a FIVB distribui-los de acordo com seus rankings mundiais. Neste caso, os EUA seguiriam sendo o Norceca 1, mas o 2 poderia mudar. Se Cuba passar, ela ficaria como a segunda, mas se for a Rep. Dominicana, Canadá, Porto Rico e México também precisariam ser eliminados para os dominicanos serem o nº2. Na África, Tunísia, Egito e Camarões, pela ordem, são os três melhores no ranking.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x