Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Alê Rivetti leva time universitário ao Ouro do JUP

Por Rubens Nogueira com Melhor do Vôlei

06/12/11 – O time de Vôlei Masculino da Politécnica-USP, comandado pelo técnio Alê Rivetti, e o time da FEA-USP se enfrentaram pela quarta vez este ano, desta vez em confronto que valia o título da Série Ouro do segundo semestre do JUP. Mais uma vez, o resultado foi o mesmo dos confrontos anteriores, vitória da Poli, sendo nesta final por 3 sets a 0.

Rubens Nogueira/ Esporte Universitário.Net

 
Apesar da nova vitória, o jogador do time campeão, Cezar, elogiou o rival após o confronto. “Eles têm um time muito competitivo. Nos enfrentamos várias vezes em jogos sempre difíceis”, afirmou o atleta, que chegou ao seu terceiro título no ano depois de ter vencido também a Copa USP e a Liga USP. “Nosso time é novo, apanhamos muito, mas melhoramos bastante também”, orgulhou-se.
 
A partida
 
Mesmo sem novamente terem conseguido vencer a Poli, os feanos não venderam fácil a vitória para os adversários. Mesmo a frente do placar, em nenhum momento a Politécnica conseguiu disparar e teve que suar muito para segurar principalmente as ofensivas de Marcinho, destaque do time da FEA. Pelo lado dos futuros engenheiros, quem assustava era Cezar e Gabriel, que conseguiram garantir o triunfo do time no set inicial por 25 a 18.
 
No início do período seguinte, a FEA-USP perdeu Matheus, que deslocou o ombro esquerdo e, mesmo o colocando no lugar na mesma hora, acompanhou o restante do jogo no banco de reservas. Aproveitando-se de erros dos adversários, a Poli conseguiu abrir boa vantagem, inclusive que permitiu ao técnico Alexandre Rivetti colocar alguns jogadores reservas em quadra. No final, a vitória foi por 25 a 12.
 
No set seguinte, os feanos começaram melhores e chegaram a abrir uma vantagem de três pontos sobre o time rival. Entretanto, com uma melhora em seu sistema defensivo, a Poli virou a partida e não deu mais chances de vitória ao outro time. No fim, o placar apontou 25 a 17 para a equipe, dando o título da Série Ouro do JUP para a Poli e garantindo a hegemonia sobre o rival uspiano em 2011.
 
Há 10 anos treinando a equipe masculina e feminina da Poli, o técnico Rivetti, um velho conhecido do voleibol brasileiro, comemora mais uma conquista. "Já somos tricampeões do Jup no feminino e ganhamos esse ano no masculino também, o jup é um campeonato organizado pela Secretaria de Esportes e que não podem ter atletas federados, os dois times também ganharam o Campeonato da Liga Usp", conta o técnico coruja. 

Ale Rivetti já treinou equipes como Clube Regatas Tietê, São Paulo FC, Finasa – Base, Medley/Banespa e a dupla Maria Clara/Carolina. Revelou grandes talentos do voleibol brasileiro e hoje se dedica ao esporte universitário. Recebeu propostas para voltar a comandar uma equipe profissional, mas nenhuma que o fizesse deixar a vida acadêmica de lado.
 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x