Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Alemanha: líbero brasileira se destaca no feminino e cai invicto no masculino

 06/02/12 – Se aproximando do final da fase de classificação, a Bundesliga de Vôlei segue mantendo a tônica de jogos equilibrados e brasileiros sendo destaques em suas equipes. O Feminino cumpriu neste fim de semana a 19ª rodada, que manteve Vilsbiburg e Dresden com o mesmo número de pontos no topo da tabela, com vantagem para o primeiro, nos critérios de desempates. O Vilsbiburg, das brasileiras Renata Cristina e Daniela Mapeli, alcançou sua sétima vitória seguida ao derrotar em casa o Postdam por 3 a 0. Já o Dresden (também chamado de Dresdner), vem numa sequência mais incrível, acumulando 17 vitórias consecutivas ao derrotar o Leverkusen também por 3 a 0.

Se ambos disputam ponto a ponto a liderança, as demais equipes seguem juntinhas na disputa pelas outras vagas. No momento, Schweriner, Münster, Suhl, Wiesbaden (da central Micheli Tomazela e da líbero Erika Carvalho), Hamburgo (da ponteira Lousiane Penha) e Stuttgart (da Líbero Evelyn Delogu) ficam com as vagas, deixando de fora o Köpenick, da central Barbara.

Individualmente, as brasileiras continuam fazendo bonito. A ponteira Lousiane Penha aparece no segundo lugar do ranking de MVP, com 5 ouros, 1 prata e 6 bronzes, atrás apenas de Denise Hanke, do Schweriner. Por fundamentos, Lousiane também se destaca como a terceira maior pontuadora, com 256 pontos e a terceira melhor na eficiência de defesa, com 34,08%.

Porém, quando se fala em defesa na Alemanha, não se pode deixar de citar a líbero Evelyn Delogu, do Stuttgart, que segue como a melhor jogadora desse fundamento na competição, liderando tanto o ranking de aproveitamento de defesas (bolas salvas), quanto o de eficiência (quando sua defesa inicia um ataque pontuador). E experiente jogadora vem sendo peça importante para sua equipe. Em comparação com sua estatística há 15 dias, a jogadora mostrou uma evolução na porcentagem de seus números. Outra líbero que merece destaque é Érika Carvalho. A atleta do Wiesbaden também aparece nos top 10 das estatísticas de defesa, com o 9° lugar da eficiência e o terceiro na defesa.

Na Bundesliga Masculina, a mudança mais significativa foi a perda da invencibilidade do líder Haching, do brasileiro Thiago de Oliveira, que neste fim de semana conheceu o sabor da derrota em casa, por 3 a 0, diante do BR Volleys. Outra mudança foi o avanço do heptacampeão Friedrichshafen, do brasileiro/português Ildner, para a vice-liderança. A disputa pelas demais posições seguiu quase inalterada, com BR Volleys em 3º e na sequência Moers, Bühl, e Netzhoppers quase garantindos nos playoffs e com Mitteldeutschland, Gotha e Düren, disputando as duas últimas vagas.
 
Luis Ventura/Melhor do Vôlei



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x