Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Alemanha vence Sérvia, vai às semis e deixa rival muito longe do Rio

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Ao cabo do segundo dia de jogos do Pré-olímpico masculino Europeu de Vôlei, enquanto a Seleção Alemã comemora a classificação antecipada às semifinais, a vice-campeã da Liga Mundial 2015 está perto de abandonar a luta por uma vaga no Rio-2016. A Alemanha não perdeu nenhum set em dois jogos e vai jogar contra a Polônia, na sexta, já pensando nas semifinais. Do outro lado da rede, a segunda derrota da Sérvia na competição deixou o time dos Bálcãs tão longe das semis, que só uma combinação quase milagrosa consegue salvá-lo.

 

Para que os sérvios sigam na disputa, a Polônia só pode vencer, no máximo, um set nos jogos que lhe restam – contra Bélgica e Alemanha – e a Sérvia precisa, ainda, vencer a Bélgica por 3 a 0. Noutras palavras, se os campeões mundiais perderem as duas partidas por 3 a 1, por exemplo, os sérvios não os alcançariam no set average.

 

O placar de 3 a 0 em favor da Alemanha, nesta quarta-feira, em Berlim foi construído com parciais de 25-20, 26-24, 25-20, em 1h19min. Com 19 pontos assinalados, sendo quatro aces e aproveitamento de 65% no ataque, o oposto György Grozer comandou o time alemão. O ponta Fromm marcou 12 pontos, o central Böhme chegou a nove e o ponteiro Kaliberda, oito, e o meio de rede Phlipp Collin, seis. Exceto Atanasijevic, com 17 anotações, nenhum sérvio obteve mais pontos no duelo do que nenhum atacante titular alemão.

 

As duas equipes folgam na quinta-feira, enquanto Polônia e Bélgica fazem o jogo do dia do grupo A, às 12h, pelo horário de Brasília.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x