Search
Saturday 11 July 2020
  • :
  • :

Alexandre Ferrante se despede do Flamengo e fala sobre fusão da equipe com o Sesc RJ

Foto: Marcelo Cortes

As negociações para a união entre as equipes femininas de vôlei do Sesc RJ e do Flamengo avançaram. E um forte indício para esta mudança está na saída de Alexandre Ferrante,que foi desligado pela direção rubro-negra. Com exclusividade ao Melhor do Vôlei, o treinador falou sobre o caso e fez um balanço sobre o trabalho desenvolvido para o retorno e a manutenção da equipe na elite.

“O projeto que se desenha com o Sesc RJ não contempla o aproveitamento de pessoas que serviram ao Flamengo até então, como era o meu caso. Os que permanecerão, atenderão à base. Tenho a certeza absoluta de ter contribuído, com a ajuda de muitas pessoas, para que o clube retomasse o lugar que jamais deveria ter saído. Ainda que sendo desligado e, portanto, frustrando muitos sonhos que tinha em relação à continuidade do projeto, sou e serei eternamente grato pela oportunidade que tive de atuar como gestor e posteriormente treinador da equipe feminina”, afirmou Alexandre.

Ferrante  assumiu o posto de treinador do Flamengo há dois anos, quando o clube iniciou retomada do time adulto. Com o vice-campeonato na Superliga B, ganhou vaga na Superliga 2019/2020, encerrando participação em décimo lugar.

Exerci o meu cargo sempre dignificando a grandeza do Flamengo e respeitando as diretrizes institucionais que fizeram e fazem do clube ser o que é hoje na comunidade esportiva. A sensação plena da entrega pessoal e da entrega dos objetivos pra mim impostos, me acalmam para que eu siga forte para os próximos capítulos da minha vida. É muito grande o orgulho de ajudar a trazer o clube até aqui. Tomara que novos projetos venham”, acrescentou.

Tanto o Flamengo quanto o Sesc RJ ainda não se manifestaram oficialmente, mas a comissão técnica encabeçada Bernardinho seguirá no comando e com praticamente toda a base da última temporada, exceto pela oposto Tandara Caixeta, que encaminha retorno para o Osasco Audax.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x