Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Alfa/Monte Cristo faz história e coloca Goiás pela primeira vez na Superliga

Foto: CBV

 

O voleibol goiano está em festa. Nesta segunda-feira (25/03), o Alfa/Monte Cristo (GO) venceu no ginásio do Sesi, em Goiânia, a equipe da Climed/Atibaia (SP), por 3 sets a 1 (26-24, 25-17, 22-25 e 26-24) e alcançou o título da segunda edição da Superliga B.

Com o resultado, será a primeira vez que o estado de Goiás terá um representante na Superliga. O Alfa/Monte Cristo será a quarta equipe do Centro-Oeste a disputar a a competição. 

Com melhor índice técnico, o time de Goiânia teve a vantagem de atuar a final única em casa e fez disso sua arma durante o primeiro set. Com um saque forte, logo os anfitriões abriram boa vantagem no placar, chegando a estarem seis pontos a frente. Na parte final, o time paulista reagiu, encostou no placar, mas com erros na hora decisiva, não conseguiu evitar a derrota.

Ginásio do Sesi em Goiânia estava lotado. Foto: CBV

No segundo set, os goianos começaram melhor também e logo abriram vantagem, chegando a abrir oito pontos de frente e fechando por 25-17.

Ansioso, o Monte Cristo sentiu o terceiro set e fez um duelo mais equilibrado com Atibaia. Os visitantes lideraram o placar pela primeira vez no jogo e assim mantiveram até o final do set, fechando em 25-22).

Nervoso, Monte Cristo foi para o quarto set sentindo a pressão e começou a cometer erros. Porém, Atibaia também pressionado por ter que vencer, errava na mesma frequência. Os paulistas saíram do último tempo técnico em vantagem de dois pontos (16-14), mas com grandes saques e mais precisão, os goianos viraram o placar e garantiram com um ataque fora de Pedrão o título da Superliga B.

Atibaia tentou mas não conseguiu. Vice-campeonato e aguardo de convite para disputar a Superliga. Foto: CBV

Com o resultado, o Alfa/Monte Cristo só não participará da Superliga se não atender as exigências técnicas da CBV. Já o Climed/Atibaia, que disputou a Série B pela segunda vez, torce por algumas desistências para receber convite, como aconteceu com o FUNVIC/Midia Fone, vice-campeão de 2012.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x