Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Alfa/Monte Cristo vence em casa, mantém a liderança e se classifica para as semifinais

Foto: Divulgação

O anfitrião da sexta rodada da Superliga B 2013 e líder do Grupo A, Alfa/Monte Cristo (GO), encerrou o fim de semana de confrontos em Goiânia com a classificação para as semifinais da competição. Após derrota no sábado para o Brasil (seleção infanto juvenil), quebrando sua invencibilidade no torneio, os donos da casa bateram o Aprov/Unoesc/PMC (SC) neste domingo(24.02) e somaram 23 pontos, o que garante a vaga na próxima etapa. O placar terminou em 3 sets a 1, parciais de 25-18, 22-25, 25-21 e 25-20.

Na corrida pela segunda vaga da chave nas semifinais estão Climed/Atibaia (SP) e Chapecó. As equipes fecharam a rodada em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e vão brigar pela classificação em Saquarema (RJ), daqui a duas semanas. Os paulistas somam 17 pontos e os catarinenses, 11. O Brasil tem três pontos e ocupa a última posição na tabela de classificação.

Neste domingo, o Atibaia venceu a seleção por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 34/32. O confronto aconteceu no ginásio Sesi Clube Antonio Ferreira Pacheco, que depois foi palco da partida entre Alfa/Monte Cristo e Aprov/Unoesc/PMC. Na opinião do técnico do Alfa, Paulo Henrique, o jogo mostrou o progresso do seu time em relação às duas partidas anteriores.”Agora vamos para Saquarema tentar reverter esta oscilação. Ainda temos muita competição pela frente”, comentou.

Também na próxima rodada, a equipe goiana vai defender a liderança, que não está garantida. O time ainda pode ter sua pontuação alcançada. A primeira posição garante a vantagem de disputar dois jogos em casa nas semifinais.

Na próxima semana, o Grupo B viaja para Foz do Iguaçu, onde realiza sua última rodada da fase classificatória da Superliga B 2013. Olympico/Mart Minas/Uptime e São José dos Campos já estão com as vagas garantidas nas semifinais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x