Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Alison/Bruno Schmidt e Taiana/Talita são os campeões do primeiro Super Praia

Foto: Paulo Frank/CBV

Cinco jogos, cinco vitórias, apenas um set perdido e uma conquista irretocável. Talita e Taiana dominaram o Super Praia desde o primeiro dia de competição e fecharam com chave de ouro: vitória por 2 sets a 1 (21-16, 18-21 e 15-10) sobre Elize Maia/Fernanda Berti na decisão realizada neste domingo (13/04), na Praia da Armação, em Salvador (BA).

As atuais campeãs do Circuito Mundial não deram chances para adversárias de peso na competição, que reuniu as oito melhores parcerias da temporada Open/Nacional 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Elize Maia e Fernanda Berti, que se classificaram no critério de desempate por um ponto de diferença, seguem na busca do primeiro título nacional. O terceiro lugar, disputado também neste domingo, ficou com Lili/Duda, que superou Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (22-20 e 24-22).

Elize e Fernanda começaram bem a partida, abrindo 4-1. No entanto, Talita/Taiana logo entrou no jogo e passou a se alternar à frente no placar. Com dois bloqueios seguidos de Talita, as atuais campeãs do Circuito Mundial abriram 12/10 e não perderam mais a liderança. Em uma diagonal curta de Taiana, fecharam a parcial em 21-16.

Talita e Taiana mantiveram o ritmo no segundo set e logo assumiram a dianteira no placar. Em ótima passagem de Elize pelo saque, as adversárias reagiram e viraram o placar (11-8). Elas seguiram à frente até a vitória na parcial por 21-18.

No tie-break, Talita e Taiana retomaram o controle da partida, abrindo 3-0. A dupla se aproveitou dos erros rivais para aumentar a vantagem (8-2). Em ataque de Taiana, elas fecharam o set em 15-10 e garantiram o título da competição.

“Estou muito feliz. A gente sofreu com o calor e a areia fofa, mas conseguiu a vitória sobre uma dupla que jogou bem e valorizou ainda mais nossa conquista. Durante o Open, tivemos algumas derrotas e focamos então no Super Praia. O objetivo era esse e a alegria de conseguir esse prêmio é enorme”.

Este é o terceiro título da dupla em 2014. Elas já haviam conquistado a etapa de Natal (RN) do Circuito BB, além da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos.

Já no masculino, a fase de Alison é de impressionar qualquer adversário. Uma semana depois de ser campeão do Rei da Praia, no Rio de Janeiro, o capixaba contou com a ajuda do parceiro Bruno Schmidt para conquistar a primeira edição do Super Praia. O título veio após vitória por 2 sets a 0 (21-19 e 21-15) sobre Ricardo/Márcio, na Praia da Armação, em Salvador. Na disputa do terceiro lugar, Pedro Solberg e Emanuel venceram Bruno/Hevaldo por 2 a 0 (21-11 e 21-15) e garantiram presença no pódio.

Curiosamente, foi Ricardo quem atuou com Alison no título do Rei da Praia, onde a disputa é individual e os jogadores não podem jogar com seus parceiros atuais. E agora em lados opostos, Alison aproveitou o entrosamento cada vez maior com Bruno Schmidt e deu poucas chances ao time adversário. A vitória também marcou uma revanche, já que na fase de grupos Ricardo e Márcio haviam vencido por 2 sets a 1 (21-18, 16-21 e 15-11).

“Esse título tem que ser compartilhado com nossa equipe, os nossos familiares. Sabíamos que o Super Praia era muito importante e focamos desde o começo ir bem nesta competição. A derrota na partida pela fase de grupos ajudou a fazer com que crescêssemos, pudemos corrigir erros para chegar agora e vencer”, declarou Bruno Schmidt após o título.

Alison e Bruno começaram bem a partida e logo abriram vantagem. A dupla chegou a ter quatro pontos de frente, mas viu os adversários reagirem e encostarem no placar. No entanto, não foi o bastante para evitar a vitória dos campeões na parcial: 21-19.

Embalados pela vantagem na partida, Alison e Bruno fizeram 4/0 no segundo set. Confiante, a dupla manteve a superioridade e chegou a ter 8/2 no placar. Eles tiveram tranquilidade para administrar o jogo e fechar em 21/15, levando o título da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x