Search
Sunday 24 January 2021
  • :
  • :

Alison/Bruno Schmidt e Talita/Taiana conquistam o ouro nos Jogos Sul-Americanos

Foto: Divulgação

Quatro duplas brasileiras no torneio de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos 2014, em Santiago (CHI), quatro medalhas. E as douradas ficaram com Alison/Bruno Schmidt e Talita/Taiana, com Emanuel/Pedro Solberg e Lili/Duda garantindo as de bronze. As de prata só não foram possível devido ao regulamento da competição, que não permite que equipes do mesmo país disputem a final.

Alison e Bruno Schmidt foram campeões depois de desbancarem seus ex-parceiros na semifinal. E foi a primeira vez que eles derrotaram Emanuel e Pedro Solberg, que tinham levado a melhor nas duas últimas finais do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, em Natal (RN) e João Pessoa (PB). Desta vez, vitória de Alison e Bruno por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-18, e a vaga na decisão no Chile.

Na final, eles tiveram pela frente os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, bem conhecidos das duplas brasileiras que jogam o Circuito Sul-Americano. Impondo um bom ritmo, sem dar qualquer chance para os donos da casa, Alison e Bruno Schmidt venceram por 2 a 0 e confirmaram a campanha invicta nos Jogos, com seis vitórias em seis jogos, e sem perderem um único set.

Na briga pelo terceiro lugar, Emanuel e Pedro Solberg venceram os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez por 2 a 0 e garantiram a medalha de bronze.

Duelo verde e amarelo também na semifinal feminina. Aliás, uma das melhores e mais emocionantes partidas do torneio. Depois de perderem o primeiro set para Lili e Duda por 21-18, Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial, venceram o segundo por 21-17 e carimbaram a vaga na final com um 15-10 no tie break. Chegada a hora de lutar pelo ouro. Pela frente, a Argentina.

Mais precisamente Ana Gallay e Georgina Klug, dupla que costuma ser uma dor de cabeça para os times brasileiros que rodam o Circuito Sul-Americano. Mas Talita e Taiana não deixaram que a superioridade e o favoritismo no confronto as atrapalhassem e garantiram o lugar mais alto do pódio nos Jogos com uma vitória por 2 a 0.

Lili e Duda também conquistaram um importante resultado para a ainda curta história da dupla. Depois de se juntarem no início do ano e jogarem apenas três etapas do circuito brasileiro, elas viajaram para representar o Brasil e trazem de volta na bagagem uma valiosa medalha de bronze, conquistada após vitória sobre as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 a 1.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x