Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Alison e Bruno Schmidt ficam com a prata no Grand Slam de Gstaad

Divulgação/FIVB

Bruno Schmidt e Alison no Grand Slam de Gstaad, na Suíça

Alison e Bruno Schmidt ficaram com a medalha de prata no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na manhã deste domingo (13.07). A dupla brasileira acabou derrotada pelos norte-americanos Dalhausser e Rosenthal, na decisão, por 2 sets a 0 (21/17/21/17), em 38 minutos. Foi o segundo título consecutivo do time dos Estados Unidos no Circuito Mundial 2014. Eles haviam vencido o Grand Slam de Stavanger, na Noruega, há duas semanas.

Na disputa da medalha de bronze, os também norte-americanos Lucena e Doherty venceram o time alemão Erdmann/Matysik por 2 sets a 0, em 38 minutos de jogo.

Com o resultado, Alison e Bruno Schmidt somam 720 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem uma premiação de cerca de R$ 90 mil. Esta é a terceira medalha da dupla brasileira na temporada. Eles já tinham conquistado a prata no Open de Fuzhou, na China, e a medalha de bronze no Grand Slam de Berlim, na Alemanha.

“Hoje nosso jogo não funcionou e não estávamos num bom dia. Ontem jogamos melhor. Este é nosso primeiro ano jogando juntos e estamos caminhando passo a passo, partindo do qualifying. Eles (Dalhausser e Rosenthal) são um grande exemplo de grande time e esperamos ser como eles um dia, vencedores, mas estamos num caminho bom”, disse Alison após a partida.

A campanha de Alison/Bruno Schmidt no Grand Slam de Gstaad, o quinto em 2014, teve seis vitórias (uma pelo qualifying) e duas derrotas. Campeões, os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal tiveram sete vitórias e só perderam um set durante todo o torneio.

O jogo começou equilibrado e com grande intensidade. Os norte-americanos conseguiram abrir vantagem de 12 a 9 com bons saques de Dalhausser, forçando mais erros dos brasileiros. Administrando a liderança no placar, venceram o primeiro set contra os brasileiros por 21 a 17 em uma largadinha de Rosenthal na diagonal.

No segundo set, Dalhausser e Rosenthal abriram 8 a 3 e mantiveram um número menor de erros. Os brasileiros chegaram a reduzir a diferença para dois pontos em grande bloqueio de Alison, mas os norte-americanos fecharam o jogo em novo 21 a 17 após bloqueio de Dalhausser sobre Alison.

 

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2014:

 

Open de Fuzhou

Juliana/Maria Elisa – prata

Alison/Bruno Schmidt – prata

 

Grand Slam de Xangai

Ágatha/Bárbara Seixas – bronze

 

Open de Puerto Vallarta

Ágatha/Bárbara Seixas – ouro

Juliana/Maria Elisa – prata

 

Grand Slam de Moscou

Talita/Taiana – prata

 

Grand Slam de Berlim

Juliana/Maria Elisa – prata

Alison/Bruno Schmidt – bronze

 

Grand Slam de Stavanger

Ricardo/Álvaro Filho – prata

 

Grand Slam de Gstaad

Alison/Bruno Schmidt – prata




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x