Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Alison e Emanuel conquistam a prata no Grand Slam de Gstaad

Os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram, neste DOMINGO (08.07), a medalha de prata no Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla brasileira chegou à decisão nos Alpes Suíços, mas acabou superada pelos norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal. A medalha de bronze ficou com os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo.

Na decisão, os brasileiros, que tentavam o bicampeonato do Grand Slam de Gstaad, acabaram superado pelos norte-americanos por 2 sets a 0, com duplo 17/21. Foi a segunda derrota de Alison e Emanuel para a dupla dos Estados Unidos em sete confrontos. Na disputa do bronze, Lupo e Nicolai surpreenderam os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, e venceram por 2 a 0 (21/19 e 21/18).

“Não conseguimos manter o mesmo jogo que apresentamos nas quartas e nas semifinais. Os norte-americanos foram melhores e não nos deram chances. É a segunda vez seguida que eles nos vencem em uma final, mas sabemos onde precisamos melhorar e vamos trabalhar para jogarmos melhor em Londres”, resume Emanuel.

Nas semifinais, os brasileiros passaram com facilidade por Lupo e Nicolai em dois sets (21/12 e 21/13), enquanto Gibb e Rosenthal levaram a melhor no duelo norte-americano, vencendo Rogers e Dalhausser também por 2 a 0, com parciais de 21/10 e 21/18.

No encerramento da oitava etapa da temporada, Alison/Emanuel e Gibb/Rosenthal dividem a liderança do ranking mundial, com 4.200 pontos. Ricardo e Pedro Cunha ocupam a terceira colocação, com 3.760 pontos.

No feminino, sete etapas já foram concluídas. A primeira colocação é das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que computam 3.960 pontos. Juliana e Larissa são as vice-líderes, com 3.680, seguidas por Talita/Maria Elisa, que tem 3.060.

A próxima etapa do Circuito Mundial será em Berlim, na Alemanha, e o Brasil entra em quadra nesta TERÇA-FEIRA (10.07), com Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe disputando o country-cota. Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg estão garantidos na fase principal.

As disputas no feminino começam na QUARTA-FEIRA (11.07), com o country-cota feminino, que terá Ângela/Lili e Maria Clara/Val disputando uma única vaga. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian iniciam a competição diretamente na fase principal.

Fonte: CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x