Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Alison e Emanuel conquistam o bronze em Pequim

 13/05/12 – Os brasileiros Alison e Emanuel terminaram em terceiro lugar no Grand Slam de Pequim do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012, o segundo da temporada, encerrado neste domingo (13.05) na capital chinesa. O título da quarta etapa do ano ficou com os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor.


Depois de perderem para os italianos Lupo e Nicolai por 2 sets a 0 (16/21 e 13/21) nas semifinais, Alison e Emanuel recuperaram-se na disputa de terceiro lugar, derrotaram os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 a 0 (21/13 e 21/16) e garantiram a primeira medalha na temporada. O título ficou com os holandeses Schuil e Nummerdor, que ganharam dos italianos também em dois sets (21/11 e 21/16) na decisão.

“Os italianos jogaram muito bem na semifinal, com muita regularidade. Tentamos mudar nossa estratégia, mas não funcionou. Jogaram em um nível muito alto”, diz Emanuel, destacando a importância dos 640 pontos conquistados na China.

“Estamos muito felizes por esta medalha de bronze. Estamos tentando somar o maior número de pontos possível para termos uma boa colocação no ranking dos Jogos Olímpicos e esta terceira posição ajudará bastante”, diz o campeão olímpico.

Após o encerramento da quarta etapa do ano, os norte-americanos Gibb e Rosenthal assumiram a liderança na classificação, com 1.880 pontos. Os brasileiros Márcio e Pedro Solberg são os vice-líderes, com 1.740, seguidos pelos compatriotas Ricardo e Pedro Cunha, que somam 1.720.

Depois de uma semana sem competições, o Circuito Mundial realizará a quinta etapa em Praga, na República Tcheca, entre os dias 22 e 27 de maio. O country-cota brasileiro na etapa tcheca reunirá Benjamin/Bruno Schmidt, Harley/Evandro, Beto Pitta/Lipe e Moisés/Vitor Felipe. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Thiago/Ferramenta estão garantidos na fase principal.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x