Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Alison e Emanuel enfrentam venezuelanos na disputa pelo ouro

 21/10/11 – O Brasil manteve a tradição está na final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. Com os campeões mundiais Alison e Emanuel, o país garantiu vaga na decisão da edição 2011 nesta sexta-feira (21.10), após a vitória por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/6) sobre os donos da casa Aldo Miramontes e Juan Virgen, que contaram com maciço apoio da torcida mexicana.

 

Na decisão, que acontecerá às 16h (de Brasília) deste sábado (22.10) e será transmitida ao vivo pela TV Record, a dupla brasileira jogará contra os venezuelanos Igor Hernandez e Farid Mussa. A parceria da Venezuela ganhou dos argentinos Santiago Etchegaray e Pablo Suarez por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/12, na outra semifinal.

"); // -->

 

"Não podemos vacilar, pois não há jogo fácil em uma competição deste nível. Já vimos diversas surpresas acontecerem em outros esportes e precisaremos jogar com bastante atenção na final", comenta Emanuel.

Na semifinal, Alison marcou 22 pontos de ataque, sete de bloqueio e dois de saque, além de ter conseguido duas defesas. Emanuel, que defendeu sete ataques mexicanos, marcou 12 pontos, todos no ataque.

O capixaba, que teve um momento de dificuldade no fim do segundo set, enalteceu o apoio dado pelo parceiro Emanuel.

"Não é fácil jogar contra uma dupla da casa, ainda mais enfrentando um calor intenso, como foi. Tive alguns momentos ruins e o Emanuel me ajudou demais. Uma parceria de verdade é assim", diz Alison.

Em quatro edições contando com o vôlei de praia no programa dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil chega à decisão pela quarta vez no torneio masculino. O país conquistou o ouro, com Ricardo/Emanuel, em 2007, e a prata em 2003, com Luizão/Paulo Emílio, e 1999, através de Lula/Adriano.

Campeão pan-americano em 2007, Emanuel lutará para se tornar o primeiro atleta bicampeão da história. Estreante, Alison busca seu primeiro título na competição. A dupla vem fazendo uma ótima temporada, com os títulos do Campeonato Mundial, do Circuito Mundial e a liderança do Circuito Banco do Brasil.

O JOGO

Após um começo equilibrado, o Brasil tomou a frente no primeiro set, marcando 7/5, após um bloqueio de Alison. Na reta final, a diferença subiu para três pontos com uma largada de Emanuel: 17/14. Os brasileiros chegaram a fazer 20/16, mas uma série de três pontos dos mexicanos, finalizada com um bloqueio de Virgen sobre Alison. No lance seguinte, o “Mamute” se recuperou e atacou forte na diagonal para fechar o set em 21/19.

No segundo set, o México saiu na frente, marcando 4/2, com Miramontes, mas logo depois, no bloqueio, Alison deu a liderança à dupla brasileira: 6/5. Aproveitando uma série de erros dos mexicanos, os brasileiros abriram 17/9. Empurrados pela torcida, os mexicanos conseguiram uma improvável reação e empataram no 19º ponto, com um saque de Virgen, que bloqueou Alison no fim para marcar 22/20 e empatar o jogo.

No set decisivo, a experiência pesou e os brasileiros massacraram os rivais. Depois de abrirem 5/1, os campeões mundiais marcaram 13/6 com um ataque de Alison. Um erro de Miramontes definiu a vitória brasileira por 15/6.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x