Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Alison e Emanuel já estão em Londres

Divulgação

Levando o sonho da medalha de ouro na bagagem, a dupla de vôlei de praia brasileira Alison e Emanuel embarcou, na noite de sexta-feira (20/07), rumo a Londres, onde defenderá, a partir do dia 28, o Brasil nos Jogos Olímpicos. A parceria deixou o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), no fim da noite e já encontra-se na Europa.

 

A dupla foi a única das quatro representantes brasileiras a partir de território nacional rumo a Londres. As outras três parcerias do país irão diretamente de Klagenfurt, onde disputam, até o final desta semana, o Grand Slam do Circuito Mundial.

 

Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa também já chegaram à capital da Grã-Bretanha. Elas desembarcaram no aeroporto Healthrow às 21h27, hora local. Talita e Maria Elisa chegarão na segunda, dia 23, às 8h35, no voo LH 6396, pouco antes de Ricardo e Pedro Cunha, que desembarcarão no voo OS 0461, às 14h35.

 

Com a larga experiência de já ter participado de quatro edições dos Jogos Olímpicos antes, o paranaense Emanuel, campeão em 2004, garante que a ansiedade é a mesma que viveu em 1996, antes dos Jogos de Atlanta.

 

“Esse frio na barriga sempre vai existir. Um dos meus maiores sonhos quando comecei a jogar era defender o Brasil nas Olimpíadas e poder ir pela quinta vez é uma honra. Trabalhamos muito desde 2010 e tivemos ótimos resultados, especialmente nos últimos dois anos, mas sabemos que quando o torneio começar, nada disso vai contar mais”, diz o paranaense, de 39 anos.

 

Para o estreante Alison, a grande experiência do parceiro e o forte trabalho desenvolvido pela equipe nas últimas temporadas dá a segurança necessária para acreditar em um bom resultado.

 

“Estou muito feliz por disputar as Olimpíadas pela primeira vez e ter ao meu lado o Emanuel, que é extremamente experiente e me passa muita tranquilidade, ajuda muito. Nos dedicamos muito para chegar aqui e sabemos que estamos bem preparados. Agora temos que trabalhar forte nessas próximas semanas para trazer o ouro para o Brasil. Vamos encarar cada jogo como uma final”, diz o capixaba.

 

Além dos atletas, também viajou para Londres a comissão técnica da equipe, liderada pela treinadora Letícia Pessoa, duas vezes vice-campeã olímpica no comando de Adriana Behar e Sheda. O preparador físico Ricardo Innocêncio e os assistentes Ricardo Seixas e Paulo Vitor Branco também darão suporte à dupla no período olímpico.

 

Cabeças de chave do Grupo A, Alison e Emanuel estrearão no torneio olímpico no dia 29, às 7h (de Brasília), enfrentando os austríacos Doppler e Horst. A dupla brasileira jogará ainda contra os italianos Lupo e Nicolai e os suíços Bella e Heuscher na primeira fase.

 

A primeira dupla brasileira a estrear na arena montada na House Guards Parade será Juliana/Larissa. No dia 28, as campeãs mundiais jogarão contra Rigobert/Li Yuk, das Ilhas Maurício, às 13h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo A. No mesmo dia, às 16h, Ricardo e Pedro Cunha iniciarão a participação masculina do Brasil na competição, jogando contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr, pela chave F. Talita e Maria Elisa estrearão na chave E às 16h, contra as holandesas Meppelink e Van Gestel.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x