Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Alison e Emanuel podem garantir o título da temporada no Recife

 Foto da notícia10/11/11 – Ocupar um dos três lugares do pódio. É disso que os campeões mundiais e pan-americanos Alison e Emanuel (ES/PR) precisam para deixar o Recife (PE) como campeões da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Líder na disputa pelo título, a dupla estreia na décima etapa, que acontece na arena montada na Praia do Pina, nesta sexta-feira (11.11).

Até o momento, Alison e Emanuel somam 2.800 pontos na temporada 2011. Para garantir o título, a dupla precisa ultrapassar os 3.080 pontos, pontuação máxima que seus rivais podem atingir. Assim, com os 320 pontos destinados ao terceiro colocado, a dupla atingiria 3.120, já fora do alcance dos adversários.

"Vamos à quadra com o mesmo objetivo, que é jogar bem, fazer um bom torneio e poder brigar pelo título. Sabemos que estamos em boa situação na luta pelo título do Circuito Banco do Brasil, mas não estamos fazendo contas. Ainda faltam três etapas e vamos pensar em uma de cada vez. Agora estamos focados em Recife, em jogar bem e seguir firme nessa caminhada em busca do título”, diz Emanuel.

O título do Circuito Banco do Brasil seria o ponto final de uma temporada perfeita da dupla. Começando pelo Rei da Praia, onde Alison e Emanuel decidiram o título, com vitória do capixaba, passando pelas conquistas do Circuito Mundial e das medalhas de ouro do Campeonato Mundial e dos Jogos Pan-Americanos, a parceria comandada pela técnica Letícia Pessoa venceu todas as competições que disputou no ano de 2011.

"); // -->

 

“Estamos muito concentrados para esta etapa. O campeonato está muito equilibrado e não fizemos um bom torneio em Maceió. Viemos de uma sequência muito forte de viagens e competições para a etapa de Alagoas, mas agora tivemos a última semana para descansar e trabalhar, e isso foi importante. O objetivo para esse fim de temporada é brigar pelo título brasileiro e estamos concentrados nisso. Este está sendo um ano maravilhoso para o nosso time e estamos concentrados nesta disputa, estamos trabalhando forte em busca de mais esse título”, comenta Alison.

A programação de jogos desta sexta começará às 8h30 (9h30 de Brasília), com as partidas da primeira fase, onde as 18 duplas em cada naipe formarão seis chaves. As quatro últimas partidas acontecerão no período da noite, entre 18h e 22h.

Além de Alison/Emanuel, também iniciam a competição na fase principal as duplas Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Márcio/Benjamin (CE/MS), Ferramenta/Pedro Solberg (RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Harley/Evandro (DF/RJ), Fábio Luiz/Roodrigo Saunders (ES/CE), Bernardo/Luciano (RJ/ES), Jorge/Renatão (PB), Bruno/Fernandão (AM/ES) e Oscar/Edson Felipe (RJ/ES).

No feminino, as 12 duplas com vaga assegurada na fase principal são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Neide (AL), Val/Shaylyn (RJ/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Lili (DF/ES), Luana/Raquel (ES/RJ), Taiana/Vivian (CE/PA), Renata/Pri Lima (RJ), Karin/Raquel (SUE/SP), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Shirleny/Isabela Maio (ES).

No SÁBADO (12.11), acontecerão as oitavas, quartas e semifinais, estas no período da noite, entre 18h e 22h. As finais e disputas de terceiro lugar estão programadas para a manhã de domingo.

Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol –http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x