Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Alison e Emanuel se recuperam e avançam às quartas

 19/10/11 – Os campeões mundiais Alison e Emanuel estão nas quartas-de-final dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Nesta quarta-feira(19.10), a dupla brasileira recuperou-se da derrota sofrida para os cubanos Gonzalez e Piña e conquistou a segunda vitória na competição disputada na cidade de Puerto Vallarta, diante dos dominicanos Perez e Recio.

 

Alison e Emanuel não tiveram muitas dificuldades para ganhar da dupla caribenha. Em 27 minutos, os campeões mundiais fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12. Com duas vitórias, a dupla avançou às quartas-de-final ocupando a segunda posição do Grupo D, atrás dos cubanos, que nesta quarta superaram os costa-riquenhos Escobar e Monge por 2 a 0 (21/16 e 23/21).

"Acho que a principal diferença em relação ao jogo anterior foi o foco. Precisamos dar o nosso melhor desde o início, foi a grande lição do jogo que perdemos. E dessa vez forçamos o saque e conseguimos induzir erros dos adversários", diz o campeão olímpico Emanuel.

No jogo contra os dominicanos, Alison converteu 18 dos 23 ataques que realizou e conseguiu ainda sete pontos de bloqueio. Emanuel marcou seis pontos de ataque, em oito tentativas, e obteve cinco defesas.

"Os dominicanos têm um técnico cubano e, com o que houve na terça-feira, quando entrei apático em quadra, tentaram nos intimidar desde o aquecimento, mas soubemos nos impor e não deixamos eles crescerem na partida em momento algum", afirma Alison.

Os adversários dos brasileiros na partida das quartas-de-final, que acontecerá nesta quinta-feira(20.10), às 15h (de Brasília), serão os uruguaios Guillermo Williman e Nicolas Zanotta.

"Não conhecemos a dupla do Uruguai, teremos que nos adaptar ao jogo deles durante a partida. Mas para um confronto de quartas-de-final a receita é simples: precisamos nos entregar 100% desde o início", explica Emanuel.

Os outros três cruzamentos das quartas serão Van Zwieten/Fuller, dos Estados Unidos, contra Etchegaray/Suarez, da Argentina, Hernandez/Mussa, da Venezuela, contra Leonardo/Garrido, da Guatemala, e Gonzalez/Piña, de Cuba, contra Miramontes/Virgen, do México.

Em Puerto Vallarta, o Brasil busca sua segunda medalha de ouro no torneio de vôlei de praia masculino dos Jogos Pan-Americanos. O país foi campeão com Ricardo/Emanuel, em 2007, conquistou a prata duas vezes, com Lula/Adriano, em 1999, e Luizão/Paulo Emílio, em 2003, e levou o bronze com Franco/Roberto Lopes, em 1999.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x