Search
Friday 21 February 2020
  • :
  • :

Alison/Bruno Schmidt avançam às quartas. No feminino, quatro duplas brasileiras nas oitavas

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Das três duplas masculinas do Brasil que disputam o Grand Slam de Yokohama, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, duas foram eliminadas nesta sexta-feira e apenas uma segue na competição. Na chave feminina, as quatro parcerias que estiveram no Mundial da Holanda avançaram às oitavas de final.

 

Alison/Bruno Schmidt chegou às quartas de final com vitória por 2 a 1 sobre Fijalek/Prudel (Polônia). No sábado, às 0h35, pelo horário de Brasília, o time brasileiro encara Gibb/Patterson, dos EUA. As outras duas duplas brasileiras que disputaram o torneio saíram cedo da competição.

 

Ricardo e Emanuel perderam para a mesma dupla polonesa derrotada pelos compatriotas, ainda na repescagem, por 2 a 0. Assim, os ex-campeões mundiais e olímpicos se despediram do Japão com apenas uma vitória em quatro jogos, três sets vencidos e oito perdidos. Já Evandro e Pedro Solberg, que disputam cabeça a cabeça a liderança da corrida olímpica com Alison e Bruno, depois de campanha invicta na primeira fase, caíram para o time turco composto por Gögtepe e Giginoglu em sets diretos.

 

No feminino, das cinco duplas inscritas pelo Brasil no torneio, apenas Carol/Maria Clara está eliminada. O time foi derrotado pelas russas Ukolova e Birlova por 2 a 0 no início do dia e não foi além da fase de grupos.

 

Na repescagem, só Taiana/Fernanda Berti representou o Brasil. A parceria venceu Dubovcova/Netarcova, da Eslováquia, por 2 sets a 0 e, nas oitavas, vai enfrentar Juliana/Maria Elisa.

 

Larissa/Talita jogará contra Wang/Yue, da China, por uma vaga nas quartas, enquanto Ágatha/Bárbara Seixas encara o time da casa que restou na competição, Take/Mizoe. Pelo chaveamento, há possibilidade de Ágatha e Bárbara Seixas enfrentarem, nas semifinais, Juliana e Maria Elisa ou Taiana e Fê Berti.

 

As oitavas de final femininas serão na manhã de sábado no Japão, 21h desta sexta-feira, pelo horário de Brasília.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »