Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno têm início invicto na Suíça

 Duas duplas brasileiras brilharam nos Alpes Suíços de Gstaad nesta quinta-feira (05.07), na abertura do quinto Grand Slam da temporada do Circuito Mundial. Com duas vitórias cada, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt passaram invictos pelo primeiro dia do torneio principal e garantiram vaga antecipada na segunda fase da competição. Ricardo/Pedro Cunha e Thiago/Ferramenta seguem com chance de classificação.

 

Atuais campeões do Grand Slam suíço, Alison e Emanuel não tiveram dificuldades para confirmar o favoritismo na abertura da competição. A dupla brasileira estreou no Grupo K superando os tchecos Benes e Kubala por 2 sets a 0 (26/24 e 21/16). Depois, passaram pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen pelo mesmo placar, com parciais de 21/19 e 21/17. A dupla volta à quadra nesta sexta-feira (06.07) para tentar confirmar a liderança do grupo diante de Stiekema/Varenhorst, também da Holanda.

 

Na chave O, a liderança é de Benjamin e Bruno Schmidt, que tentarão garantir a classificação em primeiro lugar diante dos holandeses Schuil e Nummerdor. Nesta quinta, a dupla fechou o dia com saldo positivo, derrotando os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17) e os gêmeos italianos Matteo e Paolo Ingross por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 15/10).

 

Foto da notícia

Ricardo e Pedro Cunha estrearam com vitória no Grupo N, derrotando os noruegueses Horrem e Eithun por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19. Na segunda rodada, no entanto, a dupla brasileira foi superada pelos poloneses Kadziola e Szalankiewicz também em dois sets: 16/21 e 18/21. Na terceira e última rodada, a dupla tentará garantir a classificação diante de Fijalek e Prudel, também da Polônia.

 

Vindos do country-cota, Thiago e Ferramenta tiveram início mais complicado na fase principal em Gstaad. Na estreia, a dupla perdeu para o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Heuscher por 2 sets a 0, parciais de 19/21 e 14/21. No segundo jogo, os brasileiros voltaram a perder em dois sets, com duplo 17/21, desta vez diante dos norte-americanos Fuerbringer e Lucena. Para manter chances de classificação, Thiago e Ferramenta precisarão derrotar Jennings e Strickland, também dos Estados Unidos, na terceira e última rodada no Grupo P.

 

O torneio principal do Grand Slam suíço é disputado por 32 duplas, que foram divididas em oito chaves. Ao fim da primeira fase, os líderes de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Segundos e terceiros colocados precisarão passar pela repescagem para seguir na competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x