Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Alison/Emanuel estão na semifinal do Pan

Foto da notícia

"); // -->

 
Depois da vitória sobre os dominicanos Perez e Recio, os brasileiros Alison e Emanuel garantiram novo triunfo e seguem na disputa pelo título dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Nesta quinta-feira(20.10), em confronto válido pelas quartas-de-final, os campeões mundiais venceram a dupla do Uruguai Williman e Zanotta por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13), em 33 minutos de partida.
 
A dupla verde e amarela voltará à quadra da Arena de Puerto Vallarta nesta sexta-feira(21.10), às 14h (de Brasília), para buscar uma vaga na decisão da medalha de ouro, contra os mexicanos Miramontes e Virgen. Na outra semifinal, os argentinos Etchegaray e Suarez enfrentarão os venezuelanos Hernandez e Mussa.

No duelo contra os Uruguaios nesta quinta-feira, o capixaba Alison marcou quatro pontos de bloqueio, enquanto os adversários não acertaram nenhuma vez neste fundamento. O paranaense Emanuel pontuou 11 vezes no ataque.

"Nunca tinha jogado contra o Uruguai, não conhecíamos as bolas deles. Por isso, o início foi um jogo de xadrez. Depois, no segundo set, conseguimos neutralizar no bloqueio e na defesa e a motivação veio. Demos uma segurada no final porque estava muito quente", disse o gigante Alison, de 2,03m.

O experiente Emanuel já pensa no próximo desafio. “Amanhã já é outro jogo e espero que a gente consiga atuar na mesma intensidade de hoje”, disse o campeão olímpico em Atenas/2004.

Os mexicanos, adversários na semifinal, conquistaram a vaga ao derrotarem por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/12) os cubanos Gonzalez e Piña, responsáveis pela única derrota de Emanuel e Alison na primeira fase da competição.

Em Puerto Vallarta, o Brasil busca sua segunda medalha de ouro no torneio de vôlei de praia masculino dos Jogos Pan-Americanos. O país foi campeão com Ricardo/Emanuel, em 2007, conquistou a prata duas vezes, com Lula/Adriano, em 1999, e Luizão/Paulo Emílio, em 2003, e levou o bronze com Franco/Roberto Lopes, em 1999.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x