Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Aliviado, Pedro Solberg avança na etapa de Maceió

28/10/2011 – Depois de viver mais de 100 dias de agonia, agora é hora da alegria. Foi com este espírito que o carioca Pedro Solberg estreou nesta sexta-feira (28.10) na etapa de Maceió (AL) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, primeira competição que o atleta disputa após ser absolvido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) de caso de doping.
 
 
"); // -->

 

Ao lado do parceiro Ferramenta, Pedro conseguiu duas vitórias e terminou na liderança do Grupo D. Os resultados positivos e o fim da preocupação constante em relação a seu futuro foram destacados pelo atleta carioca.

“Estou muito feliz por jogar o Circuito Banco do Brasil mais uma vez, agora de uma forma diferente, sem aquela corda no pescoço que me colocaram. É outro clima, outra vibração, uma tranquilidade enorme dentro de quadra”, comenta Pedro, que espera aproveitar bom astral para buscar um bom resultado nas areias da Pajuçara.

“Estou doido para fazer um bom torneio de novo, porque o Circuito Banco do Brasil é muito importante para mim. Quero mostrar para todo mundo que estou de volta e que ninguém vai me tirar daqui mais”, comenta.

E Pedro e Ferramenta começaram bem as disputas na Praia da Pajuçara. Na primeira rodada, a dupla saiu perdendo, mas virou diante de Oscar e Edson Felipe (RJ/ES), com parciais de 20/22, 21/16 e 15/8. Na segunda rodada, os cariocas levaram a melhor sobre os veteranos Franco e Fred (CE/RJ), vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/11 .

Assim, Pedro/Ferramenta e Oscar/Edson Felipe ficaram com as duas vagas na segunda fase do Grupo D. Na chave B, avançaram Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) e Márcio/Benjamin (CE/MS). No Grupo E, os classificados foram Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) e Thiago/Vitor Felipe (SC/PB). Na chave F, passaram Moisés/Álvaro Filho (BA/PB) e Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE).

No Grupo A, Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) e Renatão/Jorge (PB) já estão classificados. As duplas medirão forças às 19h (20h de Brasília) para disputar a primeira posição. Na indefinida chave C, a última rodada, reunindo Alison/Emanuel (ES/PR) e Jan/Bernardo (PA/RJ) acontecerá às 21h (22h de Brasília).

A programação de jogos do sábado (29.10) começará às 9h (10h de Brasília), com os duelos das oitavas-de-final. Na sequência, acontecerão os jogos das quartas. As semifinais acontecerão no período da noite, entre 18h e 22h. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão a competição na manhã de domingo (30.10).

A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada na Praia da Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada, e a entrada é gratuita. Todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x