Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Álvaro Filho/Saymon e Evandro/André mantém invencibilidade no Major de Gstaad

Alison tenta vencer bloqueio cubano em partida do Major de Gstaad
(Divulgação/FIVB)

O Brasil conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas na segunda rodada do torneio masculino, pela fase de grupos do Major Series de Gstaad, na Suíça. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) venceram novamente, enquanto Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) tiveram derrota, mas ainda podem avançar em primeiro nas suas respectivas chaves.

A última rodada da fase de grupos ocorre nesta sexta-feira (07.07), enquanto repescagem, oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado (08.07). As semifinais e finais ocorrem no domingo (09.07). O site ch.swatchmajorseries.com/en/media/mediathek transmite as partidas ao vivo, gratuitamente, após cadastro.

Evandro e André Stein (RJ/ES) conquistaram o segundo triunfo no torneio ao superarem os canadenses Ben Saxton e Chaim Schalk, que ficaram em nono nos Jogos Olímpicos do Rio, ao vencerem de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/17, 15/7), em 45 minutos de jogo. Nesta sexta, os brasileiros encaram os espanhóis Gavira e Herrera, podendo até mesmo avançar em primeiro na chave com derrota, dependendo dos critérios de desempate.

Já Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) venceram uma parceria muito experiente dos Estados Unidos, formada por Ryan Doherty e John Hyden. Triunfo verde e amarelo por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/11), em 44 minutos. O último duelo da chave será contra os poloneses Fijalek e Bryl, que também venceram duas vezes, valendo o primeiro lugar da chave.

Campeões da etapa passada, no Major de Porec, Pedro e Guto (RJ) tiveram um revés. Eles foram superados pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 34 minutos. Nesta sexta-feira eles encaram os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter, ainda lutando pela primeira colocação, dependendo de outros resultados.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também tiveram derrota na segunda rodada. Eles foram superados pelos cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 32 minutos de jogo. O último jogo da chave será contra os suíços Nico Beeler e Marco Krattiger, nesta sexta-feira.

O Major Series de Gstaad distribui 600 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 1.200 pontos à dupla campeã. Este é o 18ª ano consecutivo que a cidade recebe uma etapa, sendo um dos torneios mais tradicionais do circuito e um dos preferidos dos atletas, aos pés dos Alpes. O Brasil é o maior vencedor na Suíça, com 17 ouros sendo nove entre as mulheres e oito entre os homens.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x