Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Amigos fora das quadras, Dante e Marcelinho se enfrentam pela Superliga

 06/01/12 – Amigos, amigos, Superliga à parte. A amizade de Dante e Marcelinho vai ficar fora das quatro linhas do Ginásio do Maracanãzinho. O RJX, do ponta goiano, e o Minas Tênis Clube (MG), do levantador carioca, se enfrentam na tarde deste sábado, dia 7, a partir das 18h30min (horário de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do primeiro turno da fase de classificação da Superliga 2011 / 2012 – o canal SporTV transmite ao vivo para todo país e a entrada é franca. Depois de quase uma década juntos na Seleção Brasileira (disputaram, inclusive, as Olimpíadas de Pequim-2008 e Sydney-2000), e como companheiros no Panathinaikos (Grécia), Dante e Marcelinho estarão em lados opostos depois de muito tempo.

O confronto vale uma posição melhor na tabela de classificação: enquanto o time do Rio de Janeiro ocupa a sétima posição com 8 pontos (3v2d), a equipe de Belo Horizonte está um ponto à frente, em quinto lugar, mas com campanha igual (3v2d). Dante, que sagrou-se campeão carioca na última quinta-feira, dia 5, o primeiro título da história do RJX, espera por um jogo difícil e torce para que o amigo não esteja inspirado. Marcelinho adota discurso parecido, exalta as qualidades do rival e guarda boas lembranças do ginásio.

"Joguei muitas vezes com a Seleção Brasileira no Maracanãzinho, eu e Dante conquistamos títulos juntos e nossas famílias são muito amigas. Há muito tempo eu não enfrento ele, desde 2001, quando jogávamos no Brasil, depois fomos jogar juntos na Grécia e, agora, seremos adversários. Gosto muito dele, mas espero que ele não jogue tudo que sabe. O RJX é um grande time, com vários jogadores da Seleção Brasileira, e vem crescendo na Superliga. Precisamos ter um saque eficiente e um bom passe para dificultar", comentou Marcelinho, completando. "É bom voltar ao Maracanãzinho, um templo do vôlei, um lugar onde joguei pela última vez em 2008, fui campeão dos Jogos Pan-Americanos e vim muitas vezes quando era adolescente ver o Brasil jogar. É bacana poder voltar ao Rio para jogar, é bom ter um time de alto nível na cidade, e vou ter a torcida da minha família e dos amigos", disse o camisa 2, terceiro melhor levantador pelas estatísticas da Superliga.

"O Minas é um time que erra pouco, tem jogadores de qualidade e precisamos manter uma boa regularidade durante a partida. O Marcelinho é um levantador de muita habilidade, experiente  de muitos recursos, e não podemos deixar que ele jogue com o passe na mão. Tomara que ele não esteja num bom dia", brincou Dante.

"Estamos vindo numa boa sequência, com três vitórias importantes na Superliga, e precisamos vencer para seguir subindo na tabela. Vai ser um jogo difícil, são duas equipes fortes, candidatas ao título, mas estaremos jogando em casa e precisamos fazer valer o mando de quadra",afirmou o camisa 18, terceiro melhor jogador de defesa pelas estatísticas da Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x