Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Anápolis recebe primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil

Foto: Divulgação

A bela paisagem do Cerrado brasileiro, cenário de paraísos naturais como o Pantanal (MT/MS), será palco, de 08 a 12 de maio, da primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, competição de âmbito nacional que vai reunir equipes masculinas de todas as regiões do país. A rodada de abertura do torneio terá representantes de Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, estado que sediará a etapa Cerrado, na cidade de Anápolis. Os jogos acontecem no ginásio Newton de Faria, sempre a partir das 18h.

Todas as equipes foram indicadas pelas federações estaduais. Por Goiás, o Monte Cristo entra em quadra com a experiência de ter vencido a Superliga B 2013. A conquista lhe garantiu uma vaga na próxima edição da Superliga A, que reúne a elite do vôlei nacional, e a oportunidade de mostrar a qualidade do esporte em seu estado. Agora, Palmas Esporte Clube (TO), Dom Bosco (MS), Lucas do Rio Verde (MT) e UPIS (DF) se somam aos esforços para atrair a atenção para a região do Cerrado, por meio do esporte. Geralmente lembrados pela rica biodiversidade e pela força econômica de sua atividade agropecuária, além de abrigarem importante parcela da população indígena remanescente no país, esses estados têm a chance de se destacar também pelo potencial esportivo.

Palmas E. C. e Dom Bosco abrem a competição às 18h de quarta-feira (18/05), seguidos pelo confronto entre Monte Cristo e Lucas do Rio Verde, às 20h. A equipe representante do Distrito Federal faz sua estreia às 18h de quinta-feira (19/05) contra o Palmas E. C. O vencedor da etapa Cerrado se classificará para a final do campeonato, que será disputada em Brasília (DF), no dia 16 de junho.

As próximas etapas regionais são Dunas, em Fortaleza (CE); Mata Atlântica, em Uberlândia (MG); Litoral, em Maceió (AL); Pampas, em Chapecó (SC) e Amazônia, em Manaus (AM). Os campeões de cada uma se classificam automaticamente para a fase decisiva na capital federal, que será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Supercopa Banco do Brasil de Voleibol – Etapa Cerrado

08/05/2013
18h – PALMAS E.C./TO X DOM BOSCO/MS
20h – MONTE CRISTO/GO X LUCAS DO RIO VERDE/MT

09/05/2013
18h – UPIS/DF X PALMAS E.C./TO
20h – LUCAS DO RIO VERDE/MT X DOM BOSCO/MS

10/05/2013
18h – UPIS/DF X DOM BOSCO/MS
20h – MONTE CRISTO/GO X PALMAS E.C./TO

11/05/2013
18h – LUCAS DO RIO VERDE/MT X UPIS/DF
20h – MONTE CRISTO/GO X DOM BOSCO/MS

12/05/2013
18h – LUCAS DO RIO VERDE/MT X PALMAS E.C./TO
20h – MONTE CRISTO/GO X UPIS/DF




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x