Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Ao lado de Pedro Cunha, Ricardo é campeão em sua 200ª etapa

30/10/2011 – Um dos atletas mais experientes do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, o campeão olímpico Ricardo (BA) chegou, em Maceió (AL), à marca de 200 etapas disputadas na competição. E, para comemorar o feito, o baiano e o parceiro Pedro Cunha (RJ) ficaram com o título da nona etapa da temporada, encerrada neste domingo (30.10), na Praia da Pajuçara. Na decisão, Ricardo e Pedro levaram a melhor sobre Márcio e Benjamin (CE/MS), vencendo por 2 set a 0 (21-16 e 21-17). A terceira colocação ficou com Beto Pitta e Lipe (RJ/CE).
 
 
"); // -->

 

Ricardo, que começou a disputar o Circuito Banco do Brasil em 1994, celebrou a comemoração da marca com mais um título ao lado de Pedro Cunha.

“Esta foi minha etapa número 200 e não poderia ter terminado de maneira melhor do que com uma vitória. Foi nosso segundo torneio juntos no Circuito Banco do Brasil e vencemos os dois. Estamos em uma crescente muito boa e adquirindo uma confiança grande para a equipe toda. Espero que a gente possa manter esta regularidade até o fim da temporada”, comenta o campeão olímpico.

Este foi o segundo título da parceria no Circuito Banco do Brasil, em duas etapas disputadas. A primeira conquista aconteceu em Salvador (BA). No Circuito Mundial, Ricardo e Pedro subiram ao lugar mais alto do pódio na Áustria e na Holanda.

“Enfrentamos uma grande dupla na decisão, mas hoje era o nosso dia. Optamos por forçar o jogo no Benjamin e deu certo. Como ele é o responsável pelo bloqueio na dupla, tentamos aumentar o desgaste dele, já que fez muito calor, e sentimos ele um pouco cansado no fim do jogo”, afirma Pedro Cunha.

O medalhista olímpico Márcio lamentou a derrota na decisão, mas enalteceu a boa campanha da dupla na competição.

"Conseguimos chegar ao pódio mais uma vez e isso é importante. Não jogamos bem na final, mas foi um bom torneio para nós", explica.

Na disputa de terceiro lugar, Beto Pitta e Lipe repetiram a colocação da última etapa, em Aracaju (SE), vencendo os paraibanos Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 23/21. A dupla disputa seu terceiro torneio desde a reunião.

“Tínhamos jogado juntos por dois anos antes, mas agora estamos mais maduros e com uma atitude diferente. Isso tem nos feito jogar muito melhor. Na primeira vez, éramos muitos jovens e agora temos outra postura. Nossa equipe de treino também tem nos ajudado muito a crescer. Queremos estar entre as principais duplas”, conta Lipe.

A liderança na corrida pelo título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil segue com a dupla Alison/Emanuel (ES/PR). A parceria campeã mundial e pan-americana, que terminou a etapa alagoana em quinto lugar, totaliza 2.800 pontos.

Recife (PE) será a próxima parada do Circuito Banco do Brasil, entre os dias dez e 13 de novembro. A etapa na capital pernambucana será a 10ª do ano e acontecerá na Praia do Pina. 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x