Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Aos 17 anos, Rodriguinho passa por importante momento nas quadras

Um rapaz de 17 anos normalmente tem nos estudos sua única grande preocupação cotidiana. Mas para Rodrigo Leão, escola e treino têm praticamente o mesmo peso. Jogador do RJ Vôlei (RJ), Rodriguinho viu sua rotina ser transformada a partir de uma crise financeira do time carioca. O ocorrido levou jogadores titulares a deixarem o clube e o jovem ponteiro herdou a posição e a responsabilidade. Com boas atuações, o atleta chamou atenção não apenas dos fãs e da imprensa, mas também do técnico da seleção, Bernardinho. E, assim, Rodriguinho chegou ao seleto grupo do Brasil.

Tudo aconteceu quase ao mesmo tempo e com muita intensidade na vida desse jovem carioca. A rotina mudou, a dedicação ao vôlei aumentou ainda mais e seu nome, até então desconhecido, passou a ser citado constantemente na imprensa e entre profissionais da modalidade. E Rodriguinho aprovou tudo isso.

“Foi quase um susto, mas resolvi enxergar todas essas novidades como boas oportunidades. Primeiro, a saída de quatro jogadores em um mês me levou a posição de titular do time. Procurei evoluir, ganhei experiência e um pouco mais de tranquilidade em momentos importantes da partida. Agora veio a convocação e fiquei muito feliz. Acredito que o Rubinho esteja vendo uma possibilidade de futuro em mim”, disse Rodriguinho, se referindo ao assistente técnico da seleção, que comanda os treinos em Saquarema (RJ), neste momento.

O inesperado se tornou uma grata e proveitosa surpresa para o atleta. “Nada disso era esperado e foi tudo muito rápido. Tentei aproveitar o momento da melhor forma possível. Recebi ajuda de muitos jogadores. Antes, os atletas da seleção sempre eram muito atenciosos comigo e, depois, contei com muitas dicas do Mário Jr. e do Riad, que são experientes e me ajudaram em tudo que podiam”, contou Rodriguinho.

Desenvolvimento pessoal e profissional

O ano de 2014 começou agitado e feliz para Rodriguinho. Em apenas três meses, toda essa movimentação deixou o jogador não apenas satisfeito, mas, segundo ele, uma pessoa melhor. A concretização do que antes era apenas um plano fez com que o jovem rapaz tivesse uma resposta cedo sobre a sua escolha.

“Depois disso tudo, passei a acreditar mais em mim. Ganhei confiança e autoestima. Nunca pensei em desistir do vôlei, mas é claro que tudo isso que aconteceu me deu mais segurança de que fiz a opção certa quando decidi seguir essa carreira. Sinto que mudei, para melhor, claro, e estou muito feliz por tudo que tem acontecido”, afirmou Rodriguinho.

Em casa em Saquarema

Apesar desta ser a primeira convocação para a seleção adulta, o ponteiro Rodriguinho está habituado ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. Lá, treinou com a seleção infanto-juvenil e, novamente, na juvenil. Se acostumou ao ambiente, mas ainda tenta entrar no clima do novo grupo. Desde segunda-feira (31/03) nos treinos com a seleção adulta, Rodriguinho tem contado com um apoio importante.

“Cheguei aqui e estou treinando com três jogadores que eu já conhecia. Trabalhei com o Vissotto e o Mário Jr. no RJ Vôlei e com o Douglas, ponteiro do São Bernardo Vôlei (SP), nas seleções de base. Isso ajuda bastante. Além disso, a rotina aqui é bem parecida com a do clube. Mas ainda estamos nos primeiros dias de treinos e acho que depois vai ser mais puxado”, comentou Rodriguinho.

Entre a sala de aula e a quadra

O atleta/estudante precisa otimizar seu tempo para conseguir administrar sua vida profissional e estudantil. E ele tem conseguido fazer isso bem enquanto termina o terceiro ano do ensino médio. Enquanto estava com o RJ Vôlei na disputa da Superliga, Rodriguinho foi liberado pela comissão técnica do time carioca dos treinos da manhã, período em que estuda.

“Agora que estou em Saquarema, conversei na escola e eles compreenderam muito bem a minha situação. Não vou perder nenhuma prova e nenhum trabalho. Na sexta, temos folga e vou passar na escola para cumprir todos os meus compromissos”, explicou Rodriguinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x