Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

APAN/Eleva/Blumenau apresenta nova equipe

Clube também mostrou uniformes que usará na Superliga

APAN/Eleva/Blumenau apresentou na noite desta quinta-feira, dia 17 de setembro, durante uma live em sua Fanpage no Facebook, o novo patrocinador máster, os uniformes e os jogadores que disputarão a Superliga Banco do Brasil 2020-21.

Para a temporada deste ano, o time blumenauense conta com sete reforços – 50% de renovação. Outros sete renovaram seus contratos. A meta é subir mais um degrau, melhorando a sétima colocação alcançada na última edição, no seu retorno à elite do voleibol nacional após quase 10 anos de ausência.

A APAN se reforçou dentro e fora de quadra. A partir desta temporada passa a associar seu nome com a Eleva Química, sua nova patrocinadora master. Com sede em Blumenau e 20 anos de existência, a empresa atua no mercado de agronegócio, com foco na importação e exportação de commodities de alta qualidade.

Os reforços

São sete novos reforços na APAN/Eleva/Blumenau: os ponteiros Renato Russomanno dos Santos, Gabriel Soares Pessoa e Alexandre Monteiro; o oposto Rafael Bairros, o central Lucas de Oliveira Fonseca e o levantador Vitor Santos Gelli Dias. O último reforço confirmado foi o central Deivid Costa, maior bloqueador da última Superliga, com 53 pontos. Ele atuava pelo Fiat/Minas.

Do elenco que disputou a última Superliga, alcançando a sétima colocação, permaneceram sete atletas: os centrais Arthur e Ialisson; os opostos Jamelão e Franco; o ponteiro Ricardo Schueroff; o líbero Filipinho e o levantador Evandro.

André Luiz Donegá segue no comando técnico, auxiliado por Sandro Dias e Marcel Henrique Ramos (China). A preparação física será de responsabilidade de Jonas Deschamps. Na supervisão, Suzi Reinert, com Rafael Laurentino, responsável pela estatística.

Corrida contra o tempo

A APAN/Eleva/Blumenaucorre contra o tempo, seguindo todos os protocolos de segurança e apostando no recuo da curva de contaminação da pandemia, permitindo a liberação de jogos. Os jogadores iniciaram os trabalhos, num planejamento de 10 semanas até a estreia da Superliga, revezando a preparação física e treinos técnicos.

Nesse ‘Novo Normal’, o desafio do técnico André Donegá e da comissão técnica será encaixar as novas peças para tornar o time ainda mais competitivo. O planejamento, segundo Donegá, é colocar Blumenau entre os melhores da competição. Um dos principais desafios e superar a falta de jogos “Isso pode trazer prejuízos, mas agora é hora de se reinventar”, explicou o técnico.

Antes da estreia na Superliga, prevista para iniciar em novembro, a APAN/Eleva/Blumenau deverá disputar um torneio reunindo os oito primeiros colocados na última edição da Superliga Banco do Brasil. Ele dever ser em outubro, no centro de treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).

 

Live de Lançamento – Temporada 2020 / 2021

Acompanhe o lançamento da temporada, hoje às 20 horas!

Publiée par APAN Vôlei Blumenau sur Jeudi 17 septembre 2020




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x