Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone decidem o título da Superliga B

 22/08/12 – Gaúchos e paulistas decidirão o título da primeira edição da Superliga masculina de vôlei B. Nesta quarta-feira(21.03), Apav/Canoas (RS) e Funvic/Midia Fone (SP) entraram em quadra precisando de uma vitória para fechar a série melhor-de-três da semifinal e conseguiram o resultado. No ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), o time de Canoas superou a UFC/Ceará por 3 sets a 0 (28/26, 25/20 e 25/16), em 1h50 de partida. No outro duelo, no ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), a equipe da casa venceu o Santo André (SP) pelo mesmo placar, com parciais de 25/20, 25/14 e 28/26, em 1h34.


A decisão acontecerá no dia primeiro de abril, às 10h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O confronto terá transmissão do Sportv. O campeão garantirá uma vaga na Superliga 12/13, a elite do vôlei brasileiro.

Em Pindamonhangaba, a Funvic/Midia Fone fez prevalecer o mando de quadra e festejou com a torcida. Apesar do terceiro set equilibrado, o time do ABC paulista não foi páreo. Técnico da Funvic/Midia Fone, João Marcondes vibrou com resultado e já está com o foco no próximo desafio.

“A emoção é muito grande. O público da cidade está aprendendo a gostar de vôlei. Agora, vamos enfrentar uma equipe muito forte, com investimento maior e jogadores consagrados. A minha equipe ainda é muito jovem. Vou focar o trabalho neste aspecto para que o grupo consiga aproveitar essa juventude e inexperiência a nosso favor”, avaliou o treinador, lamentando a perda de dois jogadores para a decisão: o ponteiro Luiz e o central Renato. "Os dois atletas se lesionaram na partida e, dificilmente, estarão aptos para a final", completou Marcondes.

No outro duelo, o time visitante não sentiu a pressão da torcida adversária e comemorou a vaga para a decisão do torneio. Paulão, técnico da Apav/Canoas, falou sobre o resultado.

“Começamos o jogo com muitos erros, mas depois acertamos e jogamos com tranquilidade. Demos um passo importante em busca do principal objetivo. Estou muito feliz por chegar à minha primeira final como treinador”, declarou Paulão.

O treinador gaúcho também comentou sobre a expectativa para a decisão do título. “Vamos jogar em casa e será uma belíssima experiência. O adversário é um time com muito volume de jogo, mas temos que acreditar e confiar no nosso trabalho”, concluiu Paulão, campeão olímpico em Barcelona/92.

Os dois finalistas tiveram as melhores campanhas na fase classificatória. Em 12 jogos realizados, 11 vitórias da Apav/Canoas e 10 da Funvic/Midia Fone.


 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x