Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Apertadinho, Molico Osasco vence Rio do Sul e segue invicto na Superliga

Foto: Divulgação/Molico Osasco

Foi mais dificil do que o imaginado, mas com parciais apertadas, o Molico Osasco venceu nesta segunda-feira (27/01) em Santa Catarina a equipe do Rio do Sul por 3 a 1, parciais de 21-19, 22-20, 21-23 e 21-18.

Com Fabíola iniciando como reserva, o Molico Osasco começou o jogo já tomando a frente. Numa combinação de eficiência ofensiva e erros do adversário, o time osasquense tinha três pontos de vantagem quando chegou a 10.

Mesmo com os primeiros erros no jogo surgindo, o time visitante foi mantendo a vantagem até dois pontos de bloqueio seguidos do Rio do Sul, o que obrigou Luizomar a pedir tempo com 17-15.

Para sorte do time de Luizomar, a sequencia logo foi neutralizada e mesmo com Rio do Sul salvando um set point, o Molico Osasco fechou em 21-19 o primeiro set.

O segundo set começou com o time catarinense melhor e mais empolgado, abrindo 3 a 1. Com o bloqueio acertado e jogando com muita vontade, Rio do Sul foi se mantendo na frente. Fez 7-4 no primeiro tempo, 11-8, quando Rogério Portela pediu seu primeiro tempo no set para orientar o time, e depois disso a diferença começou a cair.

Primeiro a diferença ficou em dois pontos e permaneceu assim por quase toda a segunda parte final do set. No finalzinho, Osasco chegou a reduzir para um ponto e quando Rio do Sul teria o set point, um retardamento, segundo a arbitragem, causou um cartão vermelho, deixando o placar em 20-19. Com Sheilla, Osasco salvou o set point, mas depois, com bloqueio de Ciça, Rio do Sul fechou em 22-20.

Depois do susto no set anterior, Luizomar tratou de fazer o time voltar mais ligado e pediu que seu time pressionasse mais Rio do Sul. Conforme pedido, o time em quadra logo abriu no placar uma vantagem de três pontos.

Superior no bloqueio, Rio do Sul fez do fundamento sua arma para equilibrar a partida, mas seguiu atrás. Osasco teve o set point com 20-19 e desperdiçou. Só na terceira tentativa, Osasco fechou em 23-21.

Com Gabi em lugar de Sanja para o quarto set, o time do Molico Osasco abriu três pontos e exigiu uma postura mais agressiva das catarinenses. Com erros de passe e levantamento, o time de São Paulo não conseguia abrir muita vantagem para o Rio do Sul e acabou levando o empate no 11º ponto.

Num erro de visão do juiz (viu um desvio no bloqueio que não houve), Rio do Sul virou para 13-12 e o jogo esquentou de vez. Osasco retomou a ponta no 15-14 para não sair mais. Ainda abriu uma gordurinha antes de fechar em erro de saque do rival por 21-18.

A equipe de São Paulo seque na ponta com 49 pontos e  se prepara para receber o Minas, na sexta-feira (31/01). Já Rio do Sul, segue em 13º com oito pontos e vai enfrentar a Unilever no Rio, na próxima sexta-feira.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x