Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Apesar de derrota em segundo amistoso, Brasília Vôlei comemora evolução

Foto: Divulgação/Brasília Vôlei

O segundo amistoso entre o Brasília Vôlei e Banana Boat/Praia Clube, nesta quarta-feira (09/10), em Uberlândia, rendeu nova vitória ao time da casa. Mesmo com três ex-jogadoras do Praia, Ju Maranhão, Camilla Adão e Dani Scott, o time candango não conseguiu determinar o placar. O resultado de 4 a 1 apareceu depois de mais de 100 minutos de jogo, pelas parciais de: 21-13; 21-14; 21-15; 21-18 e 15-8, esta última só com as reservas.

De acordo com o técnico Sérgio Negrão, o time teve uma evolução e conseguiu fazer uma partida mais solta, independente do saldo. Desta vez, a capitã Paula Pequeno não ficou muito em quadra, sentiu dor na panturrilha ainda no primeiro set e acabou não jogando mais.

Para a ponteira, o grande feito do Brasília Vôlei foi reativar o voleibol de sua terra natal e ainda não é hora de contabilizar resultado e jogo. ” É muito importante a cidade ter por quem torcer. Eu, como brasiliense, fico super feliz com a oportunidade para o basquete e para o vôlei realizarem este sonho, espero que outros esportes também consigam“.

O acordo entre as equipes para os dois amistosos serviu como treinamento para a Superliga Nacional 13/14. As partidas inauguraram o ginásio recém ampliado G2 da Arena Praia e foram assistidas somente por associados e pela imprensa.

O técnico de Uberlândia, Spencer Lee, se refere aos jogos amistosos como de grande importância, pois apontam o que precisa melhorar e ser trabalhado nos próximos treinamentos. “Infelizmente, não teremos tempo pra trabalharmos essas necessidades até a estreia do Praia na Superliga, na sexta, mas o aprendizado fica”, lamenta.

O Praia Clube tem seu primeiro jogo do campeonato marcado para o próximo dia 11, às 21h30, em Santa Catarina, contra o Rio do Sul.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x