Search
Thursday 2 April 2020
  • :
  • :

Após 29 anos, Botafogo volta a disputar uma competição nacional masculina

Foto: Divulgação

Equipe Juvenil do Botafogo tem conquistado títulos nos últimos anos

Primeiro campeão nacional de clubes em 1976, o Botafogo já foi um dos principais clubes de vôlei no Brasil. Foi na estrela solitária que atletas como Bebeto de Freitas, Carlos Arthur Nuzman, Tande, Marcus Vinícius, Adriana Samuel, Ida e Valeskinha iniciaram suas carreiras dentro do esporte. Porém após um período de crise no clube, que afetou inclusive o futebol, o vôlei perdeu espaço no clube.

Se reestruturando desde 2009, o Botafogo volta a ter motivos para se orgulhar no vôlei. Após 29 anos, o time voltará a participar de uma competição nacional adulta masculina, a Supercopa Banco do Brasil.

A equipe foi convidada para representar o Rio de Janeiro e estará no Grupo Mata Atlântica, ao lado do Rio Branco-SP e do Uberlândia-MG, que será o anfitrião da fase. “Recebemos o convite durante o final de semana da Final da Superliga Masculina e de pronto aceitamos”, confirmou José Carlos Rodrigues Junior, o Juca, Gerente de  Esportes do Botafogo.

O clube chega a competição com um grupo que mescla os jovens de sua categoria de base, com atletas experientes. O técnico do time será Walner Rodrigues, que comanda também as categorias de base do time.

Em sua tradicional história, o clube de General Severiano tem quatro títulos brasileiros e três sul-americanos, todos na década de 70. Para essa edição a expectativa do gerente é fazer um bom papel. “Nossa expectativa é a melhor possível para que façamos uma bela apresentação”, disse Juca.

O dirigente ainda confirma que o clube vislumbra voltar a disputar a Liga Nacional ou até mesmo a Superliga, dizendo que vontade, trabalho e empenho não faltarão, mas que isso ainda é um sonho.

Segundo informa o site da CBV, a estreia do Botafogo acontece no dia 24/05 contra o Rio Branco-SP, em Uberlândia.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »