Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Após anunciar saída do Sada Cruzeiro, Daniel anuncia que encerra a carreira

Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

Irmão de Mari Paraíba, eleita Miss Vôlei em 2012, o levantador Daniel, que há pouco dias anunciou sua saída do Sada Cruzeiro, revelou nesta quarta-feira (01/05), em comunicado no facebook a sua aposentadoria das quadras.

Segundo ele, há cerca de dois anos ele sofre de reumatismo, que limita suas movimentações no quadril. Com 29 anos, Daniel encerra a carreira que tem, entre outras conquistas, a Superliga de 2005 pelo Banespa e a de 2012 pelo Sada Cruzeiro. 

Ao fim da última temporada, sua irmã anunciou também a sua retirada das quadras, mas por outro motivo. Eleita pelo Melhor do Vôlei como Miss Vôlei, a atleta ganhou uma projeção incomum, posou para diversas revistas e sites e decidiu seguir a carreira artística, logo abandonada para uma o ingresso no vôlei de praia, há cinco meses.

Veja a seguir o comunicado divulgado por Daniel no Facebook.

Gostaria de compartilhar algo com todos que se preocupam comigo, gostam de mim como pessoa, atleta e me respeitam.

Há quase dois anos descobri que tenho um tipo de Reumatismo chamado Espondilite Anquilosante que acomete com maior freqüência, intensidade e dor em mim a região da sacro ilíaca (quadril) entre outras articulações. E isso dificulta ou impossibilita qualquer tipo de movimento que você faz comumente.

Comecei o tratamento rotineiro mas dores continuaram. A cerca de 4 meses comecei a tomar um remédio que melhorou milagrosamente, assim definido por mim, minha qualidade de vida e as dores diminuíram, chegando quase a sumirem. Ainda tenho picos de inflamação e as dores aparecem, mas, são bem mais raras.

E apesar de todo tratamento a base de muitos remédios, fisioterapia, alongamentos, etc. Decidi pensar mais em minha saúde e em fazer algo que desgaste menos o meu corpo, tão exigido em um esporte de alto rendimento e que já não estava mais suportando devido à doença, a alta carga de treinamentos que temos.

Por isso venho comunicar que vou me aposentar do vôlei e começar uma nova fase, junto com minha família que me apóia tanto.

Quero agradecer a todos que me apoiaram desde o começo: família, amigos, treinadores, torcedores e fãs.

Um sincero obrigado!

Daniel A. C. Gramignoli




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x