Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Após Bye-Bye Brasil meninas do Sesi-SP voltam a jogar em São Paulo

Crédito: Skylo Reis

Crédito: Skylo Reis

 

Após viajarem 9362 km em 16 dias, um pouco mais do que a distância entre Manaus e Berlim, a equipe feminina de vôlei do Sesi-SP retorna para casa após uma maratona de jogos que envolveu a Superliga e a Copa Brasil. Passada a saga e retomando suas atividades em casa, a equipe já enfrenta nesta sexta-feira (30/01), às 20h, o Uniara/AFAV, na Vila Leopoldina em busca dos três pontos para se manter na briga pela liderança. Além dessa partida, os próximos quatro jogos da equipe também serão em São Paulo.

 

Depois das viagens para o Maranhão, São Luis, Rio do Sul e Belo Horizonte, que resultaram, além de vitórias e um vice campeonato, muitos desgastes físicos, o técnico Talmo ressalta que agora é o momento da recuperação e preparação para as novas fases. “Agora é focar e se preparar bem. Temos pela frente o último jogo de uma fase desgastante desse mês que foi puxado. Foram muitas viagens, recuperação e atletas que se sentiram mal, com febre, dor de garganta e diarreia”.

 

Com a diferença de apenas um dia entre uma viagem e outra, o corpo foi o primeiro a sentir o desgaste. A líbero Suelen foi uma das vítimas dessa sobrecarga e chegou a jogar com dor de garganta. “As viagens em si são desgastantes. Acordar cedo, pegar ônibus e voo é muito cansativo, mas nós já sabíamos que o mês de janeiro seria assim. O jeito é tentar acostumar, se preparando melhor na academia e descansando o máximo que pode”.

 

Já para levantadora Claudinha, a maratona pesou, mas bastou focar nos objetivos para se manter firme e encarar a batalha. “Foi uma maratona pesada, vi algumas meninas se queixando de cansaço. A alimentação e o descanso é o que mais pega nesses casos, mas coloquei o objetivo único de vitória na frente para enfrentar tudo isso. O cansaço foi grande, mas quando entravamos em quadra as coisas mudavam”, completou.

 

Para o jogo desta sexta, mesmo em casa, o técnico ressalta que a partida será complicada e requer muita atenção. “Vem ai um jogo onde temos que ter o maior cuidado e entrar para buscar os três pontos aqui dentro de casa. O Uniara é um time que vem fazendo jogos muito apertados, fez um set disputado (30/28) contra o Osasco na última partida. Precisamos entrar bem e dar toda nossa atenção, do mesmo jeito que fizemos contra o Rio do Sul”, comentou Talmo.

 

Compartilhando do mesmo pensamento de seu técnico, Claudinha ressalta a atenção e concentração que a equipe tem que ter ao enfrentar as adversárias. “O jogo de amanhã será muito importante, o Uniara é uma equipe que cresce durante a partida e tem um volume de jogo grande. Então temos que entrar muito concentradas, não podemos esquecer o que fizemos até agora. Temos que ser muito mais a cada jogo”, finalizou.

 

O time feminino do Sesi-SP está na segunda colocação da Superliga, com 41 pontos. Após o confronto em casa, o Sesi-SP terá uma semana de descanso e retorna no dia 10/02, contra o São Bernardo Vôlei, em São Bernardo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x