Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Após cinco meses, Alison volta ao vôlei de praia

Dupla tem dois compromissos importantes este ano: Super Praia e Circuito Mundial (Foto/Divulgação FIVB)

Dupla tem dois compromissos importantes este ano: Super Praia e Circuito Mundial (Foto/Divulgação FIVB)

Uma cirurgia no joelho direito e uma retirada de apêndice depois, o vice-campeão olímpico Alison está de volta ao vôlei de praia. Totalmente recuperado, o jogador confirmou nesta segunda-feira (23) que vai jogar a etapa de Salvador do Circuito Brasileiro ao lado de Bruno Schmidt. Trata-se do encerramento da temporada 2014/2015 da competição.

“Estou com saudade da bola, da adrenalina da competição, de sentir a vibração do público. É ruim ficar fora, foi um período complicado, nunca é bom conviver com lesões e cirurgias. Mas o bom é que passou, ficou para trás, e não vejo a hora de voltar a jogar”, comemorou o jogador, conhecido como “Mamute”.

Alison aproveitou para ressaltar que provavelmente terá ainda condições de exercer seu melhor vôlei. “Aos poucos vou recuperar meu melhor ritmo, o mais importante é estar de volta. Preciso agradecer a todos que estiveram ao meu lado, aos médicos, fisioterapeutas, minha comissão técnica, ao Bruno, todos foram importantes durante esse período de recuperação, de tratamento, me apoiando, me dando força e motivando. O público também foi maravilhoso, por onde eu passava aqui no Espírito Santo, recebia muito carinho de todos”, destacou.

O atleta volta para disputar sua terceira etapa no campeonato, tendo subido ao pódios nas duas primeiras (campeão em Niterói e terceiro lugar em Campinas). O parceiro dele, Bruno Schmidt, disputou outros sete torneios: foi campeão em Porto Alegre (RS) e vice-campeão em São José (SC) com Luciano, jogou ao lado do jovem André Loyola e ficou em terceiro lugar no ‘Desafio Melhores do Mundo’, tendo Thiago como dupla.

Sem chances de conquistar o título do Circuito Brasileiro, a “Dupla Capixaba” tem dois objetivos além do torneio baiano: lutar pelo bicampeonato no Super Praia (de 30 de abril a 3 de maio, em Maceió) e o Circuito Mundial 2015, que vai definir a primeira dupla brasileira classificada para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

“Fico feliz de ter o Alison de volta, de ver ele bem, recuperado e pronto para podermos lutar por nossos objetivos deste ano. Com certeza, é uma grande motivação para esta etapa de Salvador. Treinamos nas últimas semanas e vamos intensificar nos próximos dias, para chegarmos mais fortes. Agora está começando a nossa temporada como dupla, temos torneios importantes pela frente, como o Super Praia e o Circuito Mundial, e estamos muito animados, bem confiantes. Mas sabemos que precisamos ter calma e paciência para chegar no ponto ideal, aos poucos vamos crescer para lutar pelos resultados”, comentou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x