Search
Monday 27 January 2020
  • :
  • :

Após confusão em Volta Redonda, UFJF vence a primeira partida

 20/12/11 – Depois de três derrotas e todas por 3 sets a 0, a UFJF (MG) alcançou a primeira vitória na história da Superliga masculina de vôlei 11/12. O time mineiro foi até a cidade de Volta Redonda (RJ), onde superou os donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 24-26, 25-19 e 25-23, em 1h58 de jogo, no ginásio da Ilha São João.

Brasília foi o melhor jogador em quadra e Jardel um dos pivôs de desentendimento antes da partida

 

"); // -->

 

 

O levantador da UFJF Brasília, que já havia vestido a camisa do Volta Redonda, foi o destaque da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador do duelo foi o oposto Léo, do time mineiro, com 17 acertos.


“Esta vitória é do grupo. Tivemos uma dificuldade enorme nos três primeiros jogos. Jogar contra a ex-equipe e vencer tem um gosto especial. O time, a UFJF e a cidade de Juiz de Fora merecem esta vitória”, avaliou Brasília.

 

Do lado do Volta Redonda, o ponteiro Sérgio lamentou o resultado. “Temos que trabalhar mais. Uma hora vamos ter que ganhar. Estamos beliscando, beliscando, mas não sei o que está faltando para chegarmos a esta vitória”, disse o atacante, autor de 11 pontos. O maior pontuador do time de Volta Redonda foi o central Maurício, com 14 acertos.

A UFJF fará sua última partida em 2011 na próxima quinta-feira (22.12). O time mineiro receberá o RJX (RJ), a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O Volta Redonda tentará se recuperar na sexta-feira (23.12), quando jogará contra o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
 
Confusão antes da partida
 
Nesta segunda-feira, 19/12, durante a troca de equipes para usar a quadra de treinamento pré-jogo, o jogador Jardel do UFJF se desentendeu com o supervisor de Volta Redonda, Naderson Volpato, e com o gerente Luis Eduardo. O jogador questionou os dirigentes da equipe carioca sobre o tempo de uma resposta para que o jogador fechasse contrato com o Volta Redonda nesta temporada. Além de alegar que os dirigentes espalharam que o jogador estava "bichado" e por isso não foi contratado. Os ânimos se exaltaram e os dirigentes fizeram um B.O. contra o jogador que quase partiu para as vias de fato com Naderson e Luis Eduardo, que não reagiram.

Apesar de toda a confusão, Jardel jogou a partida desta terça-feira e marcou cinco pontos para o time mineiro.

O jogo

A partida começou equilibrada. O Volta Redonda foi para a segunda parada técnica com um ponto de vantagem (16/15). O set seguiu ponto a ponto até o final. Com dois erros seguidos de ataque do Volta Redonda, a UFJF abriu dois pontos (22/20). Com dois pontos de bloqueio do ponteiro Clinty, os visitantes fecharam a primeira parcial em 25/20.

O Volta Redonda sacou bem no segundo set e abriu dois pontos (5/3) no início da parcial. Mesmo assim, o time da casa não venceu a parcial com facilidade. A UFJF se utilizando dos erros dos adversários empatou a parcial. A entrada do oposto Jamelão e do levantador Leandro no Volta Redonda deu uma nova dinâmica ao jogo e o time do Sul Fluminense fechou o set em 26/24.

A UFJF não deixou a derrota no set anterior abater a equipe. O time voltou com gás para a terceira parcial. Até o sexto ponto, o placar ficou equilibrado. A partir daí, o time mineiro dominou e abriu oito pontos no marcador (20/12). O Volta Redonda cometeu muito erros na recepção e no ataque. Já a UFJF apresentou uma boa qualidade na definição dos pontos e não encontrou dificuldade para fechar a parcial em 25/19 e virar o jogo.

A UFJF começou bem o quarto set e chegou a abrir dois pontos (12/10). Mas o Volta Redonda virou o placar. Com um bom trabalho no bloqueio, os donos da casa abriram 17/13. Mas o adversário reagiu. Com uma boa atuação do levantador Brasília, a UFJF marcou 25/23 e fechou a partida.

Volta Redonda – Everaldo, Jamelão, Ezinho, Sergio, Aureliano e Giovanni. Líbero – Daniel. Entraram – Jônatas, Leandro, Fábio e Mudo. Técnico – Sérgio Negrão

UFJF – Brasília, Léo, Clinty, Digão, Jardel e Folle. Líbero – Juliano. Entraram – Gelinski, Pedrinho e Baroni. Técnico – Maurício Bara

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »