Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Após conquistar 15ª final consecutiva, Sada Cruzeiro confirma final no Mineirinho

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Mesmo jogando no ginásio do Vivo Minas, o Sada Cruzeiro se sentiu em casa na manhã desse sábado, 29/03, e derrotou o adversário por 3 sets a 0, garantindo presença na decisão da Superliga 2013/14. Com grande parte da Arena JK tomada pela China Azul, os cruzeirenses mostraram o pesado volume de jogo que vêm apresentando e não deram chances para os minastenistas, que foram derrotados com parciais de 21-17, 21-17 e 21-16. No primeiro jogo, a Raposa já havia vencido por 3 a 0 em Contagem, e agora fechou o playoff melhor de três das semifinais com duas vitórias.

O elenco estrelado estará presente na final do principal campeonato nacional pela quarta temporada consecutiva, desde a edição 2010/11. Os jogadores comemoraram muito a classificação. “Essa conquista é de todo o grupo. Acho que o segredo desse sucesso é a manutenção da base desse time, que vem evoluindo sempre. Agora vamos nos preparar para a decisão”, disse o oposto Wallace.

“O time jogou muito bem no ataque e no bloqueio. Eu esperava uma partida mais complicada, mas não demos muitas chances para eles. O grupo todo jogou bem, com o William fazendo uma excelente distribuição”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

om 12 pontos, o ponteiro cubano Leal foi o maior pontuador em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Wallace também foi destaque no confronto, com 11 acertos.

O cubano cruzeirense avaliou o grande desempenho da equipe. “Como estamos na casa deles, esperávamos um jogo mais forte, mas a gente soube jogar bem. Nosso saque e o passe funcionaram, e isso facilitou um pouco mais as coisas. Conquistamos outro 3 a 0 e vamos começar a nos preparar para a final. Vamos lotar o Mineirinho e trabalhar duro para sermos campeões”, disse o atleta.

Com a classificação garantida, está definido também o palco da grande final da Superliga. Por ter liderado a primeira fase da competição, o Sada Cruzeiro garantiu o direito de sediar a decisão, que acontecerá no Mineirinho, no dia 13 de abril, às 10h. A outra vaga na final está sendo disputada entre Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x