Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Após conquistar o JASC, técnicas de Nova Trento correm para cumprir agenda

09/09/2011 – Não é de hoje que quem acompanha os trabalhos de base no Brasil ouve falar da equipe de voleibol da pequena cidade catarinense de Nova Trento. Lá existe um dos principais trabalhos de formação do voleibol brasileiro, fruto da dedicação de sua idealizadora, a técnica Vandeca Tomasoni, e de sua escudeira, Karina de Souza, que há três anos integra o projeto.
 
Com sua equipe Infanto-juvenil, uma das mais fortes do Brasil, as duas acabaram de vencer os Jogos Abertos da Juventude Catarinense – Joguinhos, que aconteceram na cidade catarinense de Caçador no dia 27 de agosto e já estão se desdobrando para dar conta da agenda das equipes em Setembro.
 
Equipe Infanto-juvenil de Nova Trento, Campeã dos Joguinhos e Medalha de Bronze na 3a Etapa do Estadual Adulto
 
Logo em seguida, as duas que disputam o estadual adulto com a mesma equipe infanto-juvenil, participaram da 3ª etapa do estadual, que aconteceu em São José, e ficaram com o bronze.
 
Além das equipes do projeto neotrentino, Vandeca e Karina também atuam juntas nas seleções catarinenses de base. Vandeca na supervisão e Karina tecnicando as equipes. Enquanto Karina está em viagem para Colíder, no Mato Grosso  com a seleção catarinense juvenil, Vandeca está em João Pessoa, na Paraíba, com a equipe Mirim, até 14 anos, que representa o estado nos Jogos Escolares da categoria. 
 
Equipe Mirim, campeã estadual escolar e que representa SC nos Jogos Escolares Brasileiros
 
Chegando das competições em que representam o estado as treinadoras seguem a agenda das demais equipes, que nos mês de setembro ainda tem etapas estaduais das Iniciantes e da equipe Mirim.
 
Esse trabalho todo é recompensado com títulos e revelação de talentos para o voleibol brasileiro. Nos Jogos Escolares até 14 anos Nova Trento, que na competição representa seu estado, é a atual bi-campeã, além ser campeã sulamericana na categoria e no Brasileiro de Seleções são as atuais campeãs juvenil e a geração que segue para tentar o bi-campeonato este ano também foi campeã Infanto-juvenil em 2009.
 
Seleção Catarinense Juvenil
 
Adriani Vilvert (São José dos Campos-SP), Amália Zílio (Joaçaba), Laiz Izabeli (Joinville), Mariana Oliveira (Blumenau), Simone Scherer, Amanda Freitas, Caroline Miguel, Rosamaria Montibeller, Juliana Tomasoni, Ana Paula Frare, Karoline Tormena e Amabilie Koester (Nova Trento).
 
Equipe Mirim de Nova Trento, Jogos Escolares 
 
Aline Requia Batai, Amanda Vicentini, Bianca Amorin, Caroline Gon, Isabelli Costa, Jessica Bottamedi Ruberti, Jussara Cattani, Karen Cristina Valle, Khennia Girola, Pâmela Amorin Da Silva, Thamies Alexia Fuchs, Thayná Morgana Fuchs e Vanessa Israel.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x