Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Após denúncias, brasileiros são suspensos e CBV abdica de sediar finais da Liga 2015

Divulgação/CBV

Bernardinho foi suspenso por dez jogos, mas CBV promete recorrer

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) anunciou nesta sexta-feira (12) punições para integrantes da seleção brasileira masculina devido a reclamações contra a entidade durante o último Campeonato Mundial, encerrado em setembro.

O técnico Bernardo Rezende foi punido com 10 jogos de suspensão e multa de 2 mil dólares. O líbero Mário Junior recebeu seis jogos como punição, Murilo Endres está suspenso por um jogo e o capitão da seleção brasileira, Bruno Rezende, foi multado em mil dólares.

A notícia chega um dia após a CGU (Corregedoria-Geral da União) apontar uma série de denúncias de irregularidades na gestão de Ary Graça, atual presidente da FIVB, à frente da CBV. O dirigente comandou a entidade que rege o vôlei verde-amarelo de 1995 até o fim de 2012, quando se licenciou do cargo para assumir a FIVB. Com as primeiras suspeitas de corrupção eclodindo, ele deixou a função de vez em março deste ano.

Em nota oficial, a CBV afirmou que vê a atitude da Federação como “uma clara demonstração de retaliação ao posicionamento da CBV frente aos indícios de irregularidades apresentados pela CGU”. Além disso, a entidade abdicou de sediar a fase final da próxima Liga Mundial, que seria realizada em junho de 2015 no Rio de Janeiro. A decisão foi justificada como “solidariedade aos nossos jogadores, ao nosso técnico multicampeão e em respeito ao torcedor brasileiro”.

“Entendemos que o torcedor brasileiro ficará frustrado por não ter a oportunidade de ver aqui as melhores equipes do voleibol mundial, mas a CBV não compactua com as práticas desenvolvidas pela FIVB e toma essa atitude para resgatar o respeito que o Brasil tem e merece no cenário esportivo internacional”, diz o texto.

A CBV ainda promete tentar reverter as punições aos brasileiros em uma instância superior.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x