Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Após derrota na Superliga, UFJF enfrenta argentinos no fim de semana

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.

A UFJF perdeu por 3 sets a 0 (parciais 21-13, 21-15 e 21-11) do atual líder da Superliga, o Sada/Cruzeiro, na partida realizada na última quarta-feira, dia 25/09, em Contagem (MG). Nesta sexta e sábado (27 e 28/09), a equipe juiz-forana volta suas atenções para o atual campeão sul-americano e tricampeão argentino, o UPCN, em amistosos realizados na Arena UFJF.

Para o técnico Carlos Augusto “Chiquita”, a derrota na última partida ocorreu pois a equipe não conseguiu jogar coletivamente como na partida contra o Sesi-SP. “Alguns jogadores tiveram um bom desempenho individual, mas nossos valores coletivos são maiores que os individuais e, no geral, o time não conseguiu jogar. Estudamos o time deles, fizemos um detalhamento sobre a forma de jogo, mas, infelizmente, não foi suficiente”, explica.

A equipe entrou em quadra com os mesmos jogadores que começaram a partida contra o Sesi na estreia da competição: Rivoli, De Paula, Victor Hugo, Japa, Reffatti, Jardel e Thales. Gelinski e Daivisson entraram durante o jogo.

Apesar de ter duas derrotas em dois jogos, Chiquita avalia a participação da UFJF na Superliga até aqui como positiva, tendo vista que enfrentou dois dos principais candidatos ao título e conquistou um ponto. “Nós sabemos do nosso potencial, são jogadores talentosos. O time sabe que tem condição de confrontar os gigantes. O próprio jogo contra o Sesi mostrou isso. Na estreia da temporada passada perdemos de três a zero para o RJX sem causar dificuldades para eles. Agora já foi diferente. É uma tendência a ser seguida”, afirma.

Para Chiquita, o adversário do amistoso no fim de semana não traz grandes surpresas. “Eles jogam mais ou menos como o Sada/Cruzeiro (o técnico Marcelo Mendez é argentino): saque forçado, prioridade no bloqueio, defesa forte e trabalham bem a bola. Esse é o voleibol argentino”, explica, lembrando que o potencial de ataque do time de Belo Horizonte é superior ao do time argentino.

Após esses dois jogos, a UFJF recebe o Vivo/Minas em Juiz de Fora pelo Campeonato Mineiro, dia 1º de outubro, às 19h30. A próxima partida pela Superliga será somente no dia 22 de outubro, contra o RJX no Rio de Janeiro. Com um ponto, a equipe ocupa a sétima posição no campeonato nacional.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x