Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Após derrota, Vôlei Amil se diz consciente da função da Copa SP

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

A estreia do Vôlei Amil na Temporada 2013/2014 não foi como a torcida esperava. Jogando em casa, nesta sexta-feira (23/08), o time foi derrotado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 1, parciais de 19-21, 11-21, 21-10 e 10-21.

Após a derrota, o clima na equipe não foi de lamentação e sim de reflexão. Desfalcado, o time sabe que o torneio será um preparativo para o resto da temporada. “Sabíamos que seria difícil, pois estamos desfalcados de jogadoras importantes, como a Walewska, Natália e Angélica, sem contar a Claudinha, que está na Seleção e a Tandara, que apesar de recuperada da lesão no ombro, precisa voltar aos poucos. Com isso, esse torneio serve para dar experiência para as atletas mais novas e ritmo para a equipe”, disse Claudio Pinheiro, que comanda o time enquanto Zé Roberto está na seleção.

O treinador lembrou que enquanto a partida desta sexta foi a primeira do Vôlei Amil, o São Caetano fez sua terceira apresentação no torneio, além de ter disputado os Jogos Regionais. “Esse jogo foi importante para nós. Temos a Gabi, que é infanto, tem 17 anos, e fez sua estreia em um time adulto. E foi muito bem ver a Carol voltar a jogar, atacar bem e acertar o tempo nos bloqueios, que é o forte dela”, analisou Claudinho, lembrando que a central ficou um ano parada após uma experiência negativa na equipe do Igtisadchi Baku, do Azerbaijão, que durou apenas dois meses.

Carol também ressaltou que o jogo valeu mais pela experiência do que pelo resultado. “Essa partida foi válida e mostra que estamos no caminho certo. O terceiro set mostrou o que podemos apresentar nessa competição. Temos que pegar ritmo, nos entrosar e a Copa São Paulo será importante para isso”, afirmou a central. A ponteira Rosamaria concorda. “Claro que ficamos tristes pelo resultado, mas felizes por ver o que podemos mostrar em quadra. Sabemos que podemos evoluir”, completou. A capitã Walewska, que ainda recupera a forma física após passar por uma cirurgia, ficou no banco para dar força às companheiras.

O Vôlei Amil jogou com Pri Heldes, Rosane, Carol Gattaz, Gabi, Rosamaria e Ju Nogueira, com Michelle como líbero. Entraram Tandara e Stephany. O time volta a quadra no dia 30/08, contra São Bernardo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x